Após vencer a Covid-19, Luciano Szafir revela necessidade de cirurgia

Luciano Szafir
Luciano Szafir terá que fazer cirurgia para reconstruir o intestino (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de já ter vencido a Covid-19, a luta de Luciano Szafir não chegou ao fim. O ator, que recebeu alta hospitalar no sábado (24), terá que passar por uma cirurgia.

Em entrevista ao Fantástico, da Globo, o famoso explicou que precisa passar por um procedimento por causa de sequelas deixadas pelo vírus. Além disso, ele também já iniciou as sessões de fisioterapia.

“Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez”, disse Luciano, que passou pouco mais de um mês internado.

Apesar do momento ainda ser delicado, o pai de Sasha Meneghel é grato pela vitória contra o vírus. “Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida“, contou. “Não dá para descrever o quão próximo eu achei que iria embora”, confessou o ator

Na entrevista, o ex de Xuxa Meneghel ainda contou: “Sempre tive muito medo e fui muito cuidadoso. Aonde eu peguei e como? Não sei! Não saía de casa sem duas máscaras. Fiquei 17 dias isolados em um quarto longe de todo mundo. Não dá para descrever”.

“Eu achei que ia embora… me senti literalmente impotente. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Achei que ali fosse embora. Essa doença mata”, frisou o artista, visivelmente emocionado.

Pai de três, Luciano Szafir recordou momentos difíceis durante a internação: “São duas lutas: a contra o vírus e contra a cabeça. Fiquei o tempo todo pensando nos meus filhos, na minha mulher e na família. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixar eles a qualquer instante”.

Para quem não sabe, a hospitalização do famoso teve início no dia 22 de junho, com ele precisando de oxigênio e seu comprometimento pulmonar aumentando de 25% para 50%. Na sequência, o artista, que ficou internado no Copa Star, no Rio de Janeiro, passou por embolia pulmonar e dor abdominal súbita, seguidas de uma perfuração de uma alça intestinal que levou sangue à cavidade abdominal.

Pelo ocorrido, ele precisou fazer uma colostomia para evitar novas infecções. No dia 10 de julho, o esposo de Luhanna Melloni foi extubado e pouco tempo depois teve mais outra dor súbita, sangrando o lugar da cirurgia anterior e precisando de mais outra, dessa vez menos invasiva.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›