Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, neste sábado (25), para desabafar sobre o acordo feito por Silas Malafaia com o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), após o pastor perder dois processos movidos pelo youtuber por ofensas nas redes sociais.
VEJA ESSA
O influenciador, então, decidiu que tomará uma nova atitude contra o religioso, por causa do caso que ocorreu em 2019. “Malafaia decidiu fazer ‘transação penal’ para não ser denunciado pelos crimes que cometeu contra mim. Pagará R$ 24 mil para uma instituição de caridade“, publicou Neto.
“Como eu não quero dinheiro do pastor, entraremos na Justiça cível pedindo indenização a ser destinada para instituições que cuidem de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade”, acrescentou o famoso, que ainda disse que considerava o valor acordado “muito pouco para o que ele fez”.
Cabe ressaltar que, após perder os dois processos movidos por Felipe Neto, o pastor recorreu a um acordo judicial para evitar a condenação.
Em decisão proposta pelo MPRJ, ficou estipulado que Silas Malafaia terá que pagar cerca de dez salários mínimos para cada ação, cerca de R$ 24 mil. O valor será doado a uma instituição de caridade.
Como eu não quero dinheiro do pastor, entraremos na justiça cível pedindo indenização a ser destinada para instituições que cuidem de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.https://t.co/BAoWCpr2se
— Felipe Neto ? (@felipeneto) June 25, 2022
Silas Malafaia fala sobre acordo com Felipe Neto
Em nota à reportagem do Metrópoles, Silas comentou que aceitou o acordo proposto pelo Ministério Público para “encerrar a questão” e porque “vale mais um mau acordo do que uma briga na Justiça”.
“O Felipe Neto quis indicar uma entidade de ajuda ao movimento gay, mas isso eu não aceitei. Eu sabia que era o que ele queria e não ia dar isso para ele. Ele queria me desmoralizar e isso eu não aceitaria. Aí o promotor escolheu uma entidade que ajuda as pessoas e que não tem nada a ver com o movimento gay. Essa eu falei que aceitava ajudar. Foi isso”, explicou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]