Após vídeo polêmico, Bolsonaro ataca jornalista, que reage furiosa

Da Redação

28/02/2020

Bolsonaro

Após vídeo polêmico, Bolsonaro atacou jornalista (Imagem: Reprodução / Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (27), para dar uma nova versão sobre um vídeo polêmico compartilhado com correligionários, em sua conta pessoal no WhatsApp. A publicação causou fortes protestos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de políticos.

Na gravação, ele aparece convocando para manifestações organizadas por grupos de direita que apoiam o governo, se referissem a fatos atuais. Além disso, os atos foram convocados para protestar contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Durante live distribuída pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro afirmou que o vídeo postado por ele, e revelado pela jornalista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, é de 2015.

“É um vídeo que eu peço comparecimento do pessoal no dia 15 de março de 2015 que, coincidentemente, também cai no domingo. Então, em cima disso, você fez uma matéria que eu estaria disparando WhatsApp pedindo na manifestação, no dia 15 de março, agora“, disse ele.

Ainda durante transmissão, Bolsonaro usou termos como “eu não sou da sua laia” e “toma vergonha na cara” para se dirigir à jornalista.

O político ainda repetiu frase que havia proferido contra outra jornalista, Patricia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, na semana passada, dizendo que Vera “queria dar o furo, um furo de reportagem”.

Em seguida, então, a jornalista respondeu aos ataques de Jair Bolsonaro também através das redes sociais. “O presidente Jair Bolsonaro me atacou na live semanal e, antes, na porta do Alvorada. ‘Já que você é mulher, se eu falar qualquer coisa vão falar que eu estou agredindo as mulheres, tenha mais vergonha na cara’. Eu tenho vergonha na cara, presidente. E espero o mesmo do senhor”, escreveu ela.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.