Aposta de Verdades Secretas 2, João Gana terá cenas quentes com Deborah Evelyn e Johnny Massaro

João Gana
João é modelo e fará sua estreia na teledramaturgia em Verdades Secretas 2 (Imagem: Divulgação / Anderson Marques)

A aguardada Verdades Secretas 2 terá vários rostos novos com personagens de destaque, como é o caso de João Gana. O ator fará a sua estreia na Globo vivendo um rapaz que faz book azul e se arrisca em muitos momentos quentes. Os desafios são grandes, mas ele garante que está conseguindo superar todos eles.

Em entrevista exclusiva ao RD1, o artista ressaltou o peso que é estar numa trama de sucesso e ao lado de vários atores consagrados. “É um peso muito grande pra mim por estar entre muitos veteranos da TV brasileira, mas não deixo nada me abalar, estou mantendo o foco e conquistando com humildade o meu espaço”, afirmou.

Na produção original Globoplay, Gana dará vida ao Matheus, neto da personagem de Zezé Polessa, que o incentivará a se prostituir. O jovem formará par romântico com o papel vivido por Deborah Evelyn. Ao longo da história, o ator, de 19 anos, terá cenas bem quentes com a veterana, de 55. Além da relação com a mulher madura, o rapaz também fará sexo com o enteado, Giotto (Johnny Massaro).

“O Matheus está concorrendo ao prêmio de pegador da novela/série!”, disparou ele. “Vai ter muita bunda lelê, terão muitas verdades secretas e fogo no parquinho!”, revelou o novato na televisão, que ainda disse ter ficado nervoso com as primeiras gravações mais quentes da trama de Walcyr Carrasco.

O nervosismo de João Gana também apareceu com o início das filmagens em plena pandemia da covid-19. São muitos protocolos que a Globo exige para evitar a proliferação da doença nos estúdios. Atualmente, o ator está isolado depois de testar positivo para a covid. Recuperado, ele retornará aos trabalhos nos próximos dias.

“Nos primeiros dias tive uma piora mas agora estou bem, não estou precisando mais tomar medicamentos para controlar os sintomas“, garantiu ele.

Confira a entrevista na íntegra:

RD1 – Primeiro gostaria de saber sobre como está nesse período de isolamento por causa da covid-19. Quando soube do diagnóstico e como tem encarado esse momento?

João Gana – Estou no fim do isolamento, já me preparando para voltar a trabalhar com força total! Eu soube que estava com covid quando acordei meio resfriado, não quis oferecer risco a ninguém então solicitei um teste (mesmo eu fazendo de dois em dois dias). Quando soube do diagnóstico fui imediatamente começar o isolamento, nos primeiros dias tive uma piora, mas agora estou bem. Não estou precisando mais tomar medicamentos para controlar os sintomas.

Aproveitando, como tem sido gravar a sua primeira novela em plena pandemia da covid-19? E os protocolos de segurança da Globo, são rigorosos?

Mesmo com essa pandemia está sendo maravilhoso, é o meu primeiro trabalho dentro da Globo e estou muito feliz por esse papel. Os protocolos são seguidos muito à risca. É carro higienizado toda hora, é equipamento de proteção para toda a equipe, álcool em gel sempre e eles disponibilizam muitas máscaras para a nossa proteção individual.

Verdades Secretas 2
Ator dará vida ao Matheus em Verdades Secretas 2; personagem fará book azul (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A sua estreia na TV será em uma das produções mais aguardadas da atualidade, Verdades Secretas 2. Quando surgiu o convite e a oportunidade para o trabalho? Qual o peso em estrear em um produto tão querido e comentado?

O convite surgiu através do meu agente Luiz Lobo, no ano passado, que me ligou dizendo que tinham um papel muito bom e queriam que eu fizesse os testes. É um peso muito grande pra mim por estar entre muitos veteranos da TV brasileira, mas não deixo nada me abalar, estou mantendo o foco e conquistando com humildade o meu espaço.

Você tem atuado ao lado de figuras bem conhecidas pelo público, como Zezé Polessa e Debora Evelyn. Como tem sido recebido pelos já veteranos da trama?

Estou amando trabalhar com essas deusas, elas me ensinam muito e é uma troca muita gostosa, com a experiência de tanto tempo que elas têm e a minha energia de querer sempre dar o meu melhor.

O que pode adiantar sobre Matheus, o seu personagem? Identifica semelhanças com ele?

Posso dizer que o Matheus está concorrendo ao prêmio de pegador da novela/série! Ele sendo influenciado pela avó acaba não tendo pudor, ele faz o que acha melhor para ter uma estabilidade financeira com sua avó. Acho lindo a troca e a confiança do meu personagem Matheus e Dona Berta (personagem de Zezé Polessa). Não identifico semelhanças com o Matheus.

Na trama, o seu personagem fará parte do book azul de agência e será incentivado pela avó a se prostituir. Como tem mergulhado nesses assuntos? Houve uma preparação?

Houve toda uma preparação para isso, as cenas são fortes e tive que buscar estudar muito para mergulhar de vez nesse personagem! Espero que o público fique feliz com toda essa obra magnífica que estamos construindo.

Para você qual o maior desafio nas gravações? Como tem sido gravar as cenas mais quentes de Verdades Secretas 2?

No começo foi uma coisa louca, porque é minha primeira vez trabalhando numa empresa grande e logo de cara ter que gravar cenas de sexo com uma veterana! Acho que esse foi o meu maior desafio: começar com as cenas quentes. Mas está dando tudo certo, está tudo sendo ótimo! Vai ter muita ‘bunda lelê’, terão muitas verdades secretas e fogo no parquinho!

Existem rumores de que o seu personagem também se envolverá com homens. Já tem gravado essas cenas? Como é a sua preparação para filmar sequências mais quentes?

Não gravei essas cenas ainda. O Matheus não é heterossexual, ele é fluido… creio que o maior descobrimento será com o personagem de Johnny Massaro (Giotto), mas ainda precisamos descobrir como será construída essa relação.

Quando surgiu a vontade para ser ator? Sempre teve a carreira artística como objetivo?

Sempre tive vontade de atuar, desde pequeno! Hoje estou conseguindo realizar meus sonhos e planos, só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo!

Você terá uma grande visibilidade após o lançamento da trama da Globo. Como acredita que vai lidar com os comentários de haters nas redes sociais?

Assim como tem pessoas que gostam, existem pessoas que não! Creio que a base de tudo deve ser o respeito. Não penso muito nessa questão, mas penso sempre em respeitar para ser respeitado.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›