Aposta de Verdades Secretas 2, Julia Menezes tenta ajudar a mãe que tem Alzheimer

Julia Menezes
Julia Menezes viverá uma modelo em Verdades Secretas 2 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar da pouca idade, 21 anos, Julia Menezes já possui várias experiências profissionais como modelo. Agora, a jovem irá encarar o desafio da moda em Verdades Secretas 2, que marcará a sua estreia como atriz na televisão. Na trama de Walcyr Carrasco, ela dará vida a uma personagem que também se chamará Julia e lutará para conquistar espaço no mundo das passarelas.

“No primeiro dia das gravações, eu estava muito nervosa. Mas, quando cheguei, a Camila Queiroz e outras atrizes veteranas me receberam tão bem que deu para acalmar um pouco. Mas só um pouco, porque ainda fico nervosa em cena (risos)”, contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Durante o bate-papo, Menezes destacou que oportunidade de estrelar na série vem acompanhada da representatividade: “Quero que, com esse papel, eu possa representar as meninas que, assim como eu, vieram de realidades desafiadoras e batalharam para realizar seus sonhos – afirma ela, que já trabalhou como vendedora e passeadora de cães antes de se tornar modelo”.

Julia explicou que se tornar atriz nunca foi um projeto para sua vida. Para a produção da Globo, ela afirmou que fez um teste, e três dias depois foi informada da aprovação.

“A verdade é que eu sempre estive envolvida no meio artístico de alguma forma, participando de companhias de dança e teatro ou fazendo performances. Aliás, foi durante uma apresentação de dança que fui convidada para entrar na moda”.

Na ocasião, Julia tinha 18 anos e passava por um momento complicado na família. Sua mãe, que estava com 57 anos, foi diagnosticada com o mal de Alzheimer.

A gente era de classe média baixa. Como o meu pai é ausente, eu e meu irmão nos tornamos responsáveis pela casa e por nossa mãe. Não foi um desafio fácil ter que lidar com essa responsabilidade precoce. Por isso, o trabalho sempre foi algo que encarei com dignidade. Faço o que é preciso, sem titubear. Agora eu realmente consegui entender a doença dela e buscamos tratamentos mais efetivos. Ela está ficando melhor, está sã, com o comportamento mais tranquilo”, confidenciou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›