Apresentador da Band morre de infarto aos 48 anos

Band
Apresentador da Band RS, Rodrigo Werner sofre infarto e morre aos 48 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentador da Band, o chef de cozinha Rodrigo Werner morreu na noite da última quinta-feira (26), aos 48 anos. Ele estava em sua casa, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, quando foi vítima de um infarto.

O famoso era do ramo da cozinha há 15 anos. Foi contratado pela Band RS em maio de 2017 e estreou o Truques de Cozinha, se tornando famoso na região Sul do país. O velório começou na manhã de sexta-feira (27), na Capela Cristo Redentor.

Rodrigo foi cremado em cerimônia em Caxias do Sul no final da tarde do mesmo dia. As edições do Brasil Urgente e Band Cidade estiveram ao vivo do local com informações e depoimentos dos fãs do chef.

“Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento”, afirmou Leonardo Meneghetti, Diretor Geral do Grupo Bandeirantes RS.

“É uma perda para a gastronomia gaúcha, Rodrigo estava sempre alegre e passava, justamente essa energia em suas receitas”, destacou Ciça Kramer, Gerente de Conteúdo da Band RS.

Confira o comunicado na íntegra da Band RS:

“O Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul lamenta a perda do apresentador Rodrigo Werner morto após um infarto aos 48 anos, em casa, na cidade de Caxias do Sul, na noite de quinta-feira. Segundo Ivana Werner, irmã de Rodrigo que comunicou o falecimento, ele estava bem e a notícia pegou a família, que estava em Santa Catarina, de surpresa. Rodrigo Começou na Band RS em maio de 2017 trazendo aos sábados, sempre às 11h30, receitas com truques especiais para deixar um prato simples com cara de chef.

‘Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento’, afirma Leonardo Meneghetti, Diretor Geral do Grupo Bandeirantes RS. Segundo Ciça Kramer, Gerente de Conteúdo da Band RS ‘é uma perda para a gastronomia gaúcha, Rodrigo estava sempre alegre e passava, justamente essa energia em suas receitas’.

Neste sábado, a BAND TV vai exibir o último programa gravado por Rodrigo, com receitas inéditas. ‘É uma homenagem carinhosa de todos nós do Grupo Bandeirantes. Queremos lembrar do Rodrigo no local que ele mais gostava, a cozinha da casa dele.’, termina Ciça Kramer. Rodrigo Werner será cremado em cerimônia em Caxias do Sul no final da tarde desta sexta-feira. As edições do Brasil Urgente (sex 16h) e Band Cidade (sex 18h50min) estarão ao vivo do local com as informações e a emoção dos fãs do chef caxiense. Rodrigo deixa a esposa e duas filhas.”

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox