Um dos apresentadores mais conhecidos da Record Bahia, José Eduardo fez revelações inéditas a respeito do caso que ficou conhecido como o “Golpe do Pix da Record”. O apresentador comentou também sobre a suspeita de envolvimento do repórter Marcelo Castro e de um ex-editor de TV no esquema.
VEJA ESSA
Em conversa com o podcast Canal do Black, o jornalista da emissora baiana declarou que o repórter com quem trabalhou durante anos “se encantou”. “Eles [Marcelo e um ex-editor do programa Balanço Geral] se encantaram com Mercedes, uísque, combo…”, destacou.
Bocão, como também é conhecido, ainda declarou que sente muito pelos pais do repórter, que sempre ofereceu a ele as melhores escolas e tudo de melhor.
O jornalista ainda citou o delegado Charles Leão, responsável pelo caso, e garantiu que ele “vai pedir a prisão dos dois e de mais dez” envolvidos.
Apresentador da Record fala sobre detalhes do caso
Na entrevista, o titular do Balanço Geral BA comentou que o responsável por perceber os primeiros indícios do esquema foi o repórter Márcio Martins. Isso ocorreu quando o programa policial tratou do caso de uma criança com câncer.
Na ocasião, o jogador Anderson Talisca se ofereceu para fazer uma doação de R$ 70 mil. A operação foi intermediada por Márcio, que percebeu o Pix que a Record exibia na tela do programa era de um rifeiro.
“Márcio me ligou e disse que algo estava errado. Ele era fã de Marcelo, ficou bastante decepcionado”, declarou José Eduardo, que confessou ter ficado “dez dias sem dormir” durante o episódio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]