A Globo decidiu demitir um jornalista de uma de suas afiliadas na última sexta-feira (21), após um episódio um tanto quanto polêmico.
VEJA ESSA
Flávio Meireles deixou o casting da TV Clube, do Piauí, ao fazer um comentário a respeito da facada que o presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu em 2018.
O apresentador do Globo Esporte questionou em suas redes sociais a respeito da situação, dizendo que a facada foi “mal dada” e ainda disparou: “Se já tava dentro, o que custava girar?“.
“Às vezes no silêncio da noite (não só da noite, mas de todos os momentos do dia mesmo…) eu fico imaginando: que facada mal dada da porr*, mésti!“, comentou no Twitter.
O post teve uma repercussão negativa e o jornalista logo tratou de deletar o conteúdo. A empresa, no entanto, divulgou um comunicado afirmando que a manifestação de Flávio “não condiz com a conduta de isenção orientada pela emissora”.
No sábado (22), então, o profissional comunicou que a filiada a Globo optou por seu desligamento, já que recebeu diversas críticas por conta de seu posicionamento:
“Bom dia, lindezas. Hoje encerro minha história na Rede Clube. Por causa da polêmica do fim de semana, a direção achou por bem rescindir meu contrato. Mas não se preocupem. Estou bem! E aproveito para deixar um recado a quem, de verdade, faz parte da turma do ódio: não passarão!”.
Ex-jornalista da Globo é afastado de associação
Além disso, Meireles, que estava na TV Clube de Teresa desde 2015, foi afastado do time de futsal da Associação Atlética do Banco do Brasil.
A AABB/MESA14 divulgou uma nota lamentando as palavras do profissional, reforçando que o afastamento dele é por tempo indeterminado.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.