Apresentador da GloboNews agradece por ajuda de Paulo Gustavo ao se assumir gay

GloboNews
Marcelo Cosme, apresentador da GloboNews, falou sobre ajuda de Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução – GloboNews – Instagram/ Montagem – RD1)

Marcelo Cosme surpreendeu os colegas do Em Pauta, da GloboNews, nesta quarta-feira (5), ao se emocionar em agradecimento a Paulo Gustavo, que faleceu um dia antes, vítima da covid-19. O apresentador afirmou que o humorista o encorajou a expor sua homossexualidade à família.

Segundo ele, isso aconteceu após a exibição do filme Minha Mãe É Uma Peça, em 2013. “Acabei meio que me emocionado. Eu acho que todo mundo tem que agradecer um pouco o Paulo Gustavo. Eu agradeço porque quando ele colocou naquele filme dele lá de 2013 que ele conta para a mãe que é gay e a minha mãe contava que assistia o filme e achava graça”, lembrou o jornalista.

A fala do âncora da GloboNews foi feita durante a cobertura do canal sobre o falecimento do comediante, que ficou quase dois meses internado em hospital do Rio de Janeiro.

“Quando eu contei para minha mãe, ela contou o que hoje eu vi dizendo na Ana Maria Braga o que a mãe dele falou: ‘Olha, filho, a gente tem que ter medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’. Então, como este cara mexeu com a vida da gente e me ajudou porque eu falava e minha mãe ria desta historia ‘vai me acolher’. E se ajudou a mim, imagina quantas pessoas ele ajudou por ai”, completou Marcelo Cosme, emocionado.

Os comentaristas do canal pago, inclusive, abordarem uma doação de R$ 500 mil feita pelo ator para a compra de oxigênio na crise em Manaus durante a pandemia de Covid-19.

O comediante morreu em hospital do Rio de Janeiro, aos 42 anos. O famoso é mais uma vítima da doença que já matou mais de 400 mi brasileiros em um ano.

O ator estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.

Porém, no dia 22 do mesmo mês a situação regrediu e o comediante precisou ser intubado. Na ocasião, os médicos anunciaram que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No dia 2 de abril, o quadro dele piorou novamente e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Já no último domingo (2), Paulo Gustavo teve uma redução de sedativos e bloqueadores, chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, mas depois sofreu uma piora.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›