Apresentador da Record é internado na UTI com covid-19

Record
Chico Tello é internado com covid-19 em hospital (Imagem: Reprodução/ Record)

Apresentador do Balanço Geral, da Record em Mato Grosso, Chico Tello, está intubado desde a noite do último sábado (5), por causa de complicações do coronavírus. O jornalista está internado na UTI do Hospital Regiona Hilda Strenger Ribeiro.

A equipe médica que atende o contratado da Record afirmou que profissional respira com ajuda de aparelhos. “Paciente com diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave por covid-19, mantido sob cuidados intensivos em leito de UTI“, iniciou um trecho da nota.

“Hemodinamicamente estável (pressão arterial), respirando com auxílio de oxigênio suplementar em máscara não reinalante com fluxo alto, mantendo boa oxigenação sanguínea”, declarou o comunicado.

Chico Tello é diretor de jornalismo da TV Cidade, afiliada da Record, e foi internado na última terça-feira (01). O boletim médico ainda revelou que o apresentador precisou ser colocado deitado de bruços após a intubação. Além disso, ele tem problemas para dormir e se mostra ansioso.

“Queda da oxigenação sanguínea aos pequenos esforços, ansioso, com necessidade de medicação para melhora do sono. Mantendo bom volume urinário por sonda vesical de demora, sem febre nas últimas 24h”, conclui a nota.

Quem também está internado com covid-19 é o missionário R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. De acordo com as informações mais recentes, o pastor teve uma piora em seu quadro clínico e precisou ser intubado após complicações da doença.

Segundo o jornal A Tribuna, sem histórico de comorbidades, a intubação foi necessária para aliar a dificuldade respiratória do líder evangélico de 73 anos. Ele está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mesmo local onde Paulo Gustavo passou os últimos dias de vida.

Em abril do ano passado, ele ensinou uma oração que “expulsaria” o vírus do corpo. “Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: ‘Obrigado, Jesus, eu creio’”, disse na ocasião, usando máscara.

Em maio do mesmo ano, logo após o início da pandemia, o pastor gerou polêmica ao vender uma água milagrosa que curaria os fieis que pegassem o vírus. No mesmo mês ele afirmou que pessoas estavam sendo curadas com a água.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›