Apresentador da Record polemiza ao festejar audiência com morte de Marília Mendonça

Eleandro Passaia
Eleandro Passaia comemorou números à base da morte de Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / Record)

Eleandro Passaia causou uma verdadeira polêmica ao celebrar os números positivos, pela primeira vez, no ibope da Record. Acostumado a perder para o SBT na faixa matinal, o apresentador do Balanço Geral Manhã usou as redes sociais para anunciar a vitória graças à cobertura do enterro de Marília Mendonça.

Em seu perfil, o jornalista divulgou uma publicação do site O Antagonista, que diz que “a Record bateu a Sessão de Sábado na Grande São Paulo, de acordo com números preliminares da pesquisa de audiência” e que “edições especiais do Balanço Geral e do Cidade Alerta superaram a Globo por aproximadamente 80 minutos”.

Após a repercussão negativa, o apresentador deletou a publicação de suas redes sociais. Ao encerrar a edição especial do Cidade Alerta, Eleandro aproveitou a audiência para reforçar ao público que aquele não era seu horário habitual de trabalho e disse:

“O meu nome é Eleandro Passaia e eu volto com vocês na segunda-feira, pela parte da manhã, no Balanço Geral Manhã, e o Celso Russomanno volta comigo no próximo sábado”.

Segundo informações do site TV Pop, mesmo após o pedido de Eleandro, a audiência dos telejornais da Record voltaram ao habitual. A primeira edição do Balanço Geral Manhã, das 5h às 6h, marcou média de 1,0 ponto na Grande São Paulo, e ficou mais perto da Band (0,5) do que da Globo (6,1) e do SBT (2,5).

Já o bloco matinal, das 6h às 7h, cravou média de 2,1 pontos e também não foi além da terceira colocação em todos os minutos que esteve no ar.

Vale lembrar que Eleandro está à frente do Balanço Geral Manhã e do Cidade Alerta de sábado há dois meses. No entanto, ao que tudo indica, ele não caiu no gosto dos telespectadores da Grande São Paulo. Prova disso é que o apresentador nunca conseguiu vencer o SBT.

Antes de comandar as atrações, o jornalista liderava audiência em Curitiba, onde trabalhava na Rede Massa, afiliada da SBT. Ele pediu demissão da emissora justamente por conta do aumento salarial e visibilidade.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›