Os jornalistas da Globo precisam seguir regras rígidas quando o assunto envolve marcas e até utilização das redes sociais. No entanto, Flavio Fachel decidiu usar o perfil do Twitter para reclamar de uma empresa de telefonia.
VEJA ESSA
Em rede social, nesta terça-feira (3), o apresentador de telejornais como o Jornal Nacional mostrou descontentamento com marca e reclamou aos seus seguidores: “O serviço de suporte da Samsung é muito ruim”.
Esta não foi a primeira vez que Flavio Fachel quebrou um protocolo da Globo. No final do mês passado, o âncora soltou o verbo contra uma decisão de Jair Bolsonaro (sem partido) de vetar o pacto firmado em torno do imunizante da China produzido em São Paulo.
O apresentador plantonista do JN postou no Twitter: “Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier”.
“É imoral e quase criminoso pretender isso“, completou o contratado da emissora carioca, que acabou recebendo críticas por causa da sua opinião.
Na época, Fachel fez referência ao fato de Bolsonaro mandar cancelar o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac. A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac.
O serviço de suporte da Samsung é muito ruim. #samsung
— flaviofachel ? (@flaviofachel) November 3, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]