Apresentador do SBT fecha padaria em SP por reflexos da pandemia

Olivier Anquier
Olivier Anquier, do SBT, fecha padaria em São Paulo por causa do coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentador do SBT, Olivier Anquier não teve outra alternativa a não ser fechar a sua padaria por causa da crise provocada pelo novo coronavírus. Localizada no Centro de São Paulo, o comércio tinha como especialidade receitas francesas. O fechamento, segundo o chef, é definitivo.

“Não consegui ficar me queixando, pois há quem sofra ainda mais do que eu”, começou no Instagram. “A começar pelas famílias que perderam entes queridos durante [a pandemia], e por causa do mal que nos assola. Hoje a loja da nossa padaria Mundo Pão fechou definitivamente”, anunciou.

Estrela do Bake Off Brasil no canal de Silvio Santos, Olivier deixou claro que fez o possível para manter o estabelecimento de pé, mas os problemas foram maiores. Desde março do ano passado, ele estava lutando contra o fechamento do local.

“Já foi muito difícil segurar as pontas durante as primeiras medidas de março a julho do ano passado, a loja não tem fôlego para aguentar essa segunda fase vermelha. Uma pena ver se decompor o que construímos, mas o importante é todos nós estarmos com saúde”, disse.

“Se é o preço a pagar, pagaremos, na esperança de dias melhores”, refletiu Anquier, que mandou um aviso de esperança aos seus fãs e apreciadores do seu trabalho gastronômico: “A loja fechou, mas o meu atelier de pães continua produzindo as maravilhas de folhados e lanches que vendíamos na loja”.

A segunda fase vermelha na qual Olivier Anquier se refere é a medida restritiva imposta pelo governador João Doria para tentar frear o contágio do novo coronavírus na capital e em todo o estado.

Nesta quarta-feira (10), a cidade de SP chegou à marca de 19.300 mortes por Covid-19. Até aqui, a média móvel de mortes no estado de São Paulo passou de 300, o número mais alto de toda a pandemia, que começou em março do ano passado.

Confira:

 

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›