Apresentador é demitido de afiliada da Globo após 13 anos e desabafa

Globo
Marcelo Timbó foi demitido da TV Bahia após 13 anos (Imagem: Divulgação/ TV Bahia

A crise vivida pela TV Bahia, afiliada da Globo no estado, segue promovendo novas demissões. Nem mesmo os mais experientes no canal escapam dos cortes. O mais novo demitido é Alessandro Timbó, que estava na empresa há 13 anos.

Titular do Mosaico Baiano, atração de entretenimento apresentado aos sábados, ele retornou das suas férias nesta quarta-feira (13) e soube, imediatamente, que estava sendo desligado da emissora.

Em seu perfil no Instagram, o apresentador desabafou sobre o período em que estava no canal baiano. Além do Mosaico, Timbó também sempre foi um rosto de destaque nas coberturas do Carnaval de Salvador.

“Hoje, em meu retorno das férias, encerrou-se um dos ciclos mais criativos e bem-sucedidos que tive em minha próspera e variada vida profissional”, ressaltou o famoso.

O comunicador lembrou: “Tive o privilégio de participar da concepção e gestação de um então novo programa da TV Bahia, nascido em 07/07/07, com um conceito audiovisual inovador, que surgiu para ser o mais exitoso programa de TV na tarefa de refletir o comportamento baiano através da sua cultura e de sua gente! Assim o fez!!”.

Ainda no longo desabafo, Alessandro Timbó fez agradecimentos aos profissionais com quem trabalhou nos últimos 13 anos, os artistas, patrocinadores e também aos baianos que o acompanharam neste período.

“Novos projetos estão a caminho e desejo muita sorte aos que continuarão tocando o nosso Mosaico e a nossa TV Bahia!!“, encerrou ele.

O ano começou com demissões

Timbó não está sozinho nos cortes. A TV Bahia deu início ao novo ano com uma avalanche de demissões em sua equipe de jornalismo.

Na semana passada, José Raimundo foi demitido da empresa após 31 anos. O veterano ficou conhecido pelas suas inúmeras reportagens para o jornalismo da Rede Bahia e da própria Globo

O repórter Raphael Marques, recém-chegado da TV Santa Cruz, em Itabuna, e o jornalista Jony Torres, um dos mais conhecidos da região, também foram dispensados. Profissionais dos bastidores também deixaram a Rede Bahia nos últimos dias.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›