Apresentador reage e desmente Janaína Paschoal sobre fim do Manhattan Connection

Manhattan Connection
Lucas Mendes falou sobre o fim do Manhattan Connection (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Janaína Paschoal (PSL-SP) causou polêmica ao dizer em seu Twitter que o Manhattan Connection chegou ao fim na TV Cultura depois que ela fez críticas ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB). O apresentador e cofundador do programa, Lucas Mendes, reagiu.

Para a coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, ele desmentiu a parlamentar. “A audiência gostou da Janaina, mas não tem nenhum fundamento culpar o governador. Nada a ver com ele, acho que antes ele ajudou e se dependesse dele ajudaria agora”, afirmou.

Lucas Mendes, então, ressaltou que o programa durou apenas nove meses na TV Cultura pelos mesmos motivos que se discutiu sua chegada ao canal público: divergências financeiras. “A Cultura tem o dinheiro para pagar pelos programas atrasados, e teria para manter o programa, mas o contrato é via produtora Blend”, disse.

O apresentador ainda ressaltou que, desde julho, a emissora, que é mantida pela Fundação Padre Anchieta e financiada em pelo menos 60% por recursos do governo do Estado de São Paulo, assumiu as contas.

“O programa corria bem, faltava acertar com a Blend, que apresentou um número que não se referia só a nós, da bancada. Eu não estava presente na reunião, não sabemos qual é o contrato da Blend com a Cultura, qual é o tamanho da dívida. A nossa é pequena”, completou à coluna.

Cabe lembrar que, quando estreou na Cultura, em janeiro, Mendes e Diogo Mainardi, que então pertencia ao time de apresentadores do Manhattan Connection, disseram que o programa seria inteiramente custeado pela iniciativa privada, por meio de patrocínios.

Em nota, a TV Cultura disse que as declarações da deputada são “absolutamente infundadas” e afirmou que a entrevista não tem influência com a decisão de encerrar a atração.

“As tratativas para o encerramento do contrato foram anteriores à data de gravação e exibição da última edição do programa“, disse o canal.

Na ocasião, Janaína criticou Doria ao falar sobre a política de saúde do governo. “O governador fechou os prontos-socorros no Estado de São Paulo. Aqui não se fala porque a imprensa tem pauta“, disparou ela, que também detonou a TV Cultura.

“Uma jornalista da rede de vocês disse que eu estava espalhando fake news quando eu contestei um tuíte do governador dizendo que ia começar a vacinar com CoronaVac crianças de 3 anos. Eu pedi para apresentar os estudos. Existia um estudo, feito pela indústria que vende a vacina. Não fui eu que espalhei fake news”, afirmou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›