Apresentador Rolando Boldrin morre aos 86 anos; TV Cultura se manifesta

Rolando Boldrin

Apresentador do Sr. Brasil, Rolando Boldrin morre aos 86 anos (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos. Em nota, a TV Cultura confirmou o falecimento do seu contratado, que por 17 anos esteve no comando do programa Sr. Brasil.

Artista de várias vertentes, Boldrin marcou seu nome na história da TV brasileira e, em especial, da TV Cultura. No comando do Sr. Brasil, o artista deu visibilidade para diversos nomes da música e da classe artística no país.

Como ator, Rolando Boldrin participou de mais de 30 novelas: O Direito de Nascer, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos, Quero Viver, Mulheres de Areia, A Viagem, O Profeta, Roda de Fogo, Os Imigrantes, entre outras.

Na função apresentador, Boldrin comandou o Som Brasil na Globo, Empório Brasileiro na Band e Empório Brasil no SBT. Na TV Cultura, o astro assumiu seu espaço na programação em 2005 com o Sr. Brasil.

TV Cultura enaltece carreira de Rolando Boldrin

Em comunicado, a emissora destacou Rolando Boldrin como um profissional brilhante e garantiu que o compositor deixará uma lacuna na cultura e uma imensa saudade entre os fãs que conquistou ao longo de seis décadas.

O país perdeu dois grandes nomes nesta quarta-feira (8). Pela manhã, os brasileiros tomaram conhecimento do falecimento de Gal Costa, aos 77 anos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].