Apresentador trava batalha contra a Record e exige indenização milionária na Justiça

Record

William Travassos abre processo contra a Record (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

O jornalista William Travassos moveu um processo contra a Record na Justiça com pedido de reconhecimento de vínculo trabalhista por seus anos na casa, de 2004 a 2018, e venceu o canal do bispo Edir Macedo.

Além do pedido em relação ao trabalho, o âncora exigiu o pagamento de direitos como 13º salário. A ação foi levantada em R$ 9,1 milhões, mas a Justiça não atendeu todos os desejos do ex-âncora da Jovem Pan, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A juíza Valéria Nicolau Sanchez rejeitou a denúncia de suposto dano moral e material, segundo informações do Notícias da TV. O famoso contou que foi contratado como PJ (Pessoa Jurídica), sem direitos da CLT (Carteira de Trabalho).

Segundo o apresentador, sua contratação foi obrigatória nesse sentido por política da empresa de comunicação. O argumento foi aceito pela magistrada, que obrigou a Record ao pagamento a Travassos, além de vernas de rescisão contratual. A decisão tomada ainda cabe recurso em outras esferas da Justiça.

William Travassos não consegue prova contra a Record

O comunicador não conseguiu uma prova de que foi punido entre abril de 2015 e novembro de 2018, quando o seu contrato chegou ao fim na emissora, após ter ficado esse período de sobreaviso para substituir titulares nos telejornais, mas sem um programa próprio.

Nos autos do processo, ainda de acordo com a reportagem, o âncora falou que foi jogado na geladeira pelo então vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, por não ter aceito uma redução salarial na época.

Depois de sua saída da Record, William esteve por dois anos como contratado da Jovem Pan. A sua saída ocorreu em janeiro deste ano em meio ao tempo de reestruturação do canal de notícias após a vitória do presidente Lula da Silva (PT).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].