Apresentador Voltaire Porto, ex-Cidade Alerta, é encontrado morto aos 47 anos

Voltaire Porto

Voltaire Porto, ex-Cidade Alerta, morreu nesta terça (Imagem: Divulgação / Record)

Ex-apresentador do Cidade Alerta do Rio Grande do Sul, da Record, Voltaire Porto morreu na noite desta terça-feira (13), aos 47 anos. As informações iniciais afirmam que o corpo do apresentador da Rádio Guaíba foi encontrado em sua casa em Porto Alegre.

O SBT RS foi o primeiro veículo que deu a notícia, que também foi confirmada pela Rádio Guaíba nas redes sociais. Por enquanto, a polícia ainda investiga a causa da morte do jornalista, mas trabalha com a hipótese de suicídio.

O profissional tem mais de 20 anos de experiência em rádio e TV. Ele ficou conhecido pelo seu trabalho à frente da versão local do Cidade Alerta. Atualmente, o apresentador comandava o Bom Dia, na Rádio Guaíba.

“A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa“, afirmou a nota da rádio.

Voltaire Porto deixa a mulher, Kamila Machado, e três filhos, Lavínia, de 5 anos, Valentim, de 3, e Ícaro, de 2.

Apresentador da Rádio Guaíba fala sobre a morte de Voltaire

No ar na rádio local, Fabiano Brasil interrompeu uma entrevista para confirmar o falecimento do colega por volta das 22h20. Ele leu a nota do canal ao vivo.

Em seguida, o apresentador desabafou: “Uma noite triste para gente aqui na Rádio Guaíba. Uma dor terrível aqui na nossa Redação”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]