Luciana Barreto, que em breve estreará um novo telejornal no CNN Brasil, usou o seu perfil do Instagram para fazer um desabafo sobre ataques racistas que sofreu em público.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (5), a atual âncora de O Grande Debate deixou claro as diversas agressões racistas que sofreu nas redes sociais e tinha a intenção de rebater as inúmeras mensagens de ódio com seu desabafo.
“Esse não é um desabafo terapêutico, é um desabafo estratégico. Como vocês lidam com haters? Como vocês lidam com haters racistas?”, questionou.
A comunicadora comentou que a sua dissertação de mestrado foi justamente a respeito do discurso de ódio contra negro nas redes sociais.
“E, com raríssimas exceções, nós deveríamos compartilhar posts de haters, mas essa é uma das raríssimas exceções”, disparou a famosa.
Luciana Lacerda ainda expôs algumas das mensagens racistas que recebeu nos últimos tempos para mostrar o grande problema.
“O que o hater não aceita? O que o racista não aceita? Primeiro, uma mulher negra em espaço que eles consideram de privilégio, poder, discutindo política“, desabafou.
Apresentadora da CNN Brasil reflete sobre ataques à sua aparência
A jornalista mostrou que muitos dos ataques se dirigiam à sua aparência, além do fato de que muitos tentam desqualificar o trabalho que ela faz.
A apresentadora da CNN encerrou deixando claro que o vídeo era curto, mas importante para mostrar que os racistas querem “distrair e minar emocionalmente” as mulheres negras para que não sigam em frente.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]