Apresentadora da CNN Brasil, Basilia Rodrigues se tornou alvo de ataques racistas por apoiadores do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Por meio do seu perfil no Twitter, a comentarista de política compartilhou um print de um ato racista e soltou o verbo.
VEJA ESSA
A famosa expôs que a publicação foi feita na caixa de comentários do canal na CNN Brasil no YouTube. O crime foi praticado no vídeo em que a jornalista entrevista o parlamentar e a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), no quadro Dois Lados, no último dia 14.
Os deputados discutiram sobre a cassação de Nikolas por sua fala transfóbica no plenário da Câmara dos Deputados, no Dia da Mulher.
Basilia Rodrigues confrontou o mineiro por ter arriscado uma pergunta. A jornalista disse que ela era a responsável pelas perguntas.
Nos comentários, um internauta usou a cor da pele de Basilia para detoná-la. “Parabéns, Nikolas. E essa repórter? Presta nem pra dar faxina”, disparou. A mensagem cruel e criminosa foi alertada por Rodrigues. “Isso tem nome”, sugeriu.
Basilia Rodrigues é ofendida por internautas da direita
A contratada da CNN Brasil mostrou outros prints absurdos. Um deles, no Facebook, um perfil chamou a profissional de put* e negra v*dia. Outro, no Twitter, chamou a repórter de feia.
Nikolas Ferreira conquistou o título de dono da primeira polêmica de Brasília em 2023. A fala transfóbica gerou enorme desconforto dentro do Congresso Nacional e nas redes sociais.
Confira:
Isso tem nome. pic.twitter.com/A6cQoQI2w4
— Basilia Rodrigues (@Basiliarodri) March 23, 2023
Isso tem nome. pic.twitter.com/A3Jm0UclyE
— Basilia Rodrigues (@Basiliarodri) March 23, 2023
Isso tem nome. pic.twitter.com/4BKWZbOZaV
— Basilia Rodrigues (@Basiliarodri) March 23, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].