Atualmente na equipe do É De Casa, da Globo, Maria Cândida, de 51 anos, fez uma confissão sobre a sua vida pessoal, em especial sobre sua saúde. A global admitiu uso de cannabis medicinal em meio ao seu período de menopausa.
VEJA ESSA
Questionada sobre reposição hormonal, a apresentadora alertou para o processo. “Não sei como viveria [sem], porque a menopausa chegou para mim com muito cansaço, irritação, perdi produtividade, perdi ritmo de trabalho, tudo”, expôs à Veja.
Maria Cândida mencionou testes, inclusive com o uso de cannabis medicinal para ajudar na insônia. “Hoje os médicos já falam que é como se fosse disciplinar o tratamento da menopausa”, comentou. “Além dos exercícios físicos, há outras coisas medicinais, como os óleos, a serem usados”, falou.
Maria Cândida fala sobre menopausa e crise na Record
Em 2009, Maria era uma das principais estrelas da Record e numa época de pouco discurso sobre a saúde mental começou a se sentir estranha. No camarim, a famosa caiu e pediu socorro para sua estagiária.
Cândida foi para o psiquiatra e começou o tratamento. Mais tarde e por dez anos, encarou a depressão. A profissional pediu demissão da emissora, terminou o casamento e iniciou uma série de mudanças.
Para a colega de Maria Beltrão, sua ida para a Globo foi uma revolução, pois começou sua carreira numa máquina de escrever, sem ajuda de celular ou internet. Depois de décadas, foi empurrada para algo sem habilidade natural. Maria assumiu um quadro chamado Sábado Curioso, gravado pelo celular.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].