Equipe de Quanto Mais Vida Melhor se inspira em personagens infantis para compor Morte

Quanto Mais Vida Melhor
A atriz trans Marcella Maia será a morte em Quanto Mais Vida Melhor; equipe de caracterização se inspira em produções infantis para atenuar figura da personagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

A equipe de caracterização de Quanto Mais Vida Melhor, novela que substituirá Salve-se Quem Puder, na faixa das 19h da Globo, tem demonstrado um cuidado especial em torno da imagem da Morte (Marcella Maia), uma das figuras da trama de Mauro Wilson. 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ideia é não transparecer traços que soem assustadores na personagem. O motivo para amenizar a carga pesada seria não só pelo horário, mas também o momento difícil que o país enfrenta devido à pandemia de Covid-19.

Para chegar ao resultado ideal, a equipe tem buscado referências em produções infanto-juvenis. Além da maquiagem, também haverá o auxílio dos efeitos de computação gráfica para chegar à proposta final.

Cabe ressaltar que a pandemia também fez a emissora alterar até o título do folhetim, que inicialmente tinha sido batizado A Morte Pode Esperar, mas para evitar qualquer detalhe mórbido, em um período no qual se registra milhares perdas, o nome teve de ser trocado.

As gravações de Quanto Mais Vida Melhor tiveram início em novembro. Protagonizada por Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta, a trama conta a história de uma dona de uma empresa de cosméticos, um cirurgião cardíaco, uma cantora e um jogador, respectivamente, que após morrerem, vítimas de um acidente de avião, são informados, no céu, de que houve um engano e enviados de volta à Terra; cientes, porém, de que um deles morrerá de fato dentro de um ano.

Ana Lúcia Torre, Aracy Balabanian, Bárbara Colen, Bruno Cabrerizo, Elizabeth Savala, Júlia Lemmertz, Marcela Maia, Marcos Caruso, Zezeh Barbosa, Camila Rocha, Diego Francisco, Evelyn Castro, Fábio Herford, Fabrício de Assis, Karina Dohme, Luciana Paes, Marcelo Flores, Pedroca Monteiro, Thardelly Lima e Valentina Bandeira, entre outros, também fazem parte do time.

A Globo já trabalha com uma previsão para a estreia de Quanto Mais Vida Melhor, visando o mês de abril de 2021, após a exibição dos 53 capítulos programados na segunda fase de Salve-se Quem Puder.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›