Prestes a completar um ano de apresentação do Em Ponto, da GloboNews, Cecília Flesch chamou a atenção com um desabafo que fez contra a linha editorial atual do canal de notícias da Globo. Ela ainda expôs o clima dos bastidores da empresa.
VEJA ESSA
“Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disparou a jornalista do canal, que tem enfrentado uma guerra de audiência inédita com o crescimento da Jovem Pan News e CNN Brasil.
A revelação foi feita por ela ao podcast É Noia Minha?, comandado por Camila Fremder, no Spotify.
Cecília ainda reforçou que ela e alguns colegas chamam a empresa de “Rivonews”, uma referência ao Rivotril, famoso tranquilizante usado para tratar a ansiedade.
“Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando”, disse a âncora do Em Ponto.
Ainda no seu desabafo, a apresentadora ressaltou que chega a fazer entrevistas sem prestar atenção ao entrevistado. Ela comentou que fica jogando um jogo de celular durante a apresentação.
“Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes“, garantiu.
Apresentadora da Globo fala de momento “descontração”
A contratada da GloboNews confessou ainda que aproveita os momentos da previsão meteorológica para fazer brincadeiras com o apresentador do boletim, Marcelo Pereira.
Ela disse que esse é o seu “momento do jornal”: “Menos quando a gente tem que falar de desgraça, mas quando aconteceu a desgraça, graças a Deus eu estava de férias”.
Cecília Flesch fez referência à tragédia das chuvas e deslizamentos no Litoral Norte de SP, ocorrida em fevereiro passado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]