A entrevista concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, nesta segunda (22), deu o que falar nas redes sociais. As trocas de farpas do político e de Renata Vasconcellos foram assuntos e até renderam críticas ao “capitão”.
VEJA ESSA
Âncora da GloboNews, Camila Bomfim apontou que o político, que busca a reeleição ao Palácio do Planalto nas eleições, interrompeu várias vezes a apresentadora. Segundo a jornalista, o mesmo tipo de comportamento não se repetiu em relação a William Bonner.
“Há que se registrar: Bolsonaro interrompeu muito a Renata. E Bonner reforça que ela não retirou o que disse de Bolsonaro ter imitado as pessoas com falta de ar. Renata: ‘e o sr. não respondeu'”, disparou a global.
A apresentadora fez referência sobre o presidente da República ter mentido ao dizer que não imitou pessoas que tiveram falta de ar em decorrência da covid-19.
Em outra postagem, Camila Bomfim reforçou a sua percepção de que o convidado interrompeu mais Renata durante os 40 minutos de entrevista. “Bolsonaro segue interrompendo muito a Renata”, declarou.
Presidente repete narrativas e foge de perguntas . O sr se arrepende de ter imitado pessoas com falta de ar durante a pandemia, c ironia? Fui falar c a população nas ruas (tergiversa)
— Camila Bomfim (@camilabomfim) August 22, 2022
Há q se registar: Bolsonaro interrompeu muito a Renata . E Bonner reforça q ela não retirou o q disse de Bolsonaro ter imitado as pessoas c falta de ar. Renata: e o sr não respondeu .
— Camila Bomfim (@camilabomfim) August 22, 2022
Bolsonaro segue interrompendo muitos a Renata
— Camila Bomfim (@camilabomfim) August 22, 2022
Internautas percebem atitude polêmica de Bolsonaro com Renata
Outras pessoas também criticaram as interrupções do atual chefe do Executivo quando Renata Vasconcellos estava com a palavra durante o Jornal Nacional.
“Reparem como Bolsonaro interpela Renata de maneira mais grosseira que se dirige a Bonner. Não há media training que camufle essas coisas”, escreveu Antonio Tabet.
A deputada estadual Renata Souza (Psol-RJ) declarou: “Bolsonaro nunca respeitou as mulheres e durante todo o debate atropelou as falas da Renata Vasconcellos e levantou a voz. Bolsonaro é o inimigo das mulheres”.
Tamires Sampaio, candidata a deputada federal pelo PT-SP, afirmou: “Impressionante como ele muda de comportamento quando é questionado por uma mulher. Perceberam?”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]