Um dos nomes mais fortes da atual equipe da GloboNews, Natuza Nery conseguiu nas últimas semanas duas exclusivas, uma com a primeira-dama Janja da Silva e outra com o presidente Lula (PT). Os privilégios para a equipe da Globo, inclusive, chegaram a ser questionados por outros veículos.
VEJA ESSA
Em entrevista ao site Splash, a apresentadora revelou bastidores sobre como conseguiu as duas exclusivas de grande repercussão dos últimos tempos.
Natuza confessou que conheceu a socióloga durante o debate da Globo, ainda no período eleitoral do ano passado, e destacou que ela foi simpática. Na ocasião, a jornalista até chegou a pedir o número do telefone da primeira-dama, que resistiu, mas entregou após um ato de confiança.
A contratada da GloboNes, então, destacou que, depois que Lula foi eleito, no período da transição de governo, ela entrou em contato com a assessora de Janja, que fez a ponte entre as duas.
“Disse a ela [Janja] que gostaria muito, e que tinha particular interesse em entrar no Alvorada. Ela não respondeu nem que sim e nem que não. E eu fui fazendo um trabalho de formiguinha. Toda semana falava com alguém e insistia na entrevista, mas de forma tranquila […]. Até que um dia, ela topou”, comentou.
Natuza Nery revelou que passou a pedir, semanalmente, uma entrevista com o presidente eleito, que não havia concedido exclusiva a nenhum veículo desde a sua vitória nas urnas.
Natuza Nery revela conquista de entrevista com Lula no GloboNews
A jornalista explicou que, no encontro com a esposa do petista, voltou a reiterar que seria muito importante fazer uma entrevista com o presidente. Dias depois, ele topou o contato e que falaria com a profissional.
Natuza comentou que a entrevista com Lula mostrou que o tratamento à imprensa é diferente dos últimos anos e que o petista aceitou enfrentar a perguntas que ele não sabia quais seriam.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]