Apresentadora do TV Fama, Alinne Prado revela abuso sexual que sofreu aos 13

Alinne Prado
Alinne Prado faz revelação sobre abuso que sofreu aos 13 (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Alinne Prado, que comanda o TV Fama, da RedeTV!, fez uma revelação surpreendente envolvendo o seu passado. No Sensacional, desta quinta-feira (30), a apresentadora disse que sofreu abuso sexual quando tinha 13 anos.

Na época, segundo a famosa, ela namorava um criminoso da comunidade em que morava, o Morro do Dendê, no Rio de Janeiro, e foi vítima dele ainda adolescente. “É a primeira vez que estou falando disso”, iniciou ela.

“Meu primeiro namorado foi o primeiro homem que me olhou. Eu era uma menina, e ele era um cara de 27 anos, gerente de uma boca de fumo. Sofri dele todos os tipos de abuso, fui abusada sexualmente. E só entendi isso muito tempo depois, porque eu pensava que era normal”, seguiu a jornalista.

A ex-repórter do extinto Vídeo Show, da Globo, ainda ressaltou: “Dentro de cada comunidade existe uma lei, funcionam de maneiras diferentes. Quando o meu pai foi buscar uma satisfação, tentando entender o que tinha acontecido, ele foi ameaçado de morte. Foi muito duro para mim e para a minha família inteira também”.

A titular do TV Fama, então, disse que contou com o apoio da família e a espiritualidade na hora de superar o trauma que viveu na juventude.

“Foi uma estrutura familiar que me deu muita base para eu conseguir sair. Essa estrutura familiar é espiritual”, analisou Alinne Prado.

A apresentadora ainda afirmou: “Não tenho uma religião, mas na época busquei essa espiritualidade muito forte dentro da igreja evangélica, que é a salvação de muita gente dentro das comunidades. Ali eu fui buscando e conseguindo mais força para sair e superar. E consegui”.

Já dentro do Jornalismo, anos depois, ela descobriu que esse seu primeiro namorado havia morrido. “Fui fazer uma cobertura e soube que acharam um corpo na Ilha do Governador, na entrada de uma comunidade, mas não era a que eu morava”, confessou.

“Quando eu estava indo fazer a matéria e descobri o nome, era essa pessoa que anos atrás eu tinha me relacionado. Eu voltei, nem quis ir, não vi [o corpo]. Eu nem senti raiva, não senti nada, só muita pena. Muita pena por ter ido tão jovem”, garantiu.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›