A apresentadora Carla Fachim pediu demissão da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, após 25 anos na emissora. Ela estava à frente do telejornal RBS Notícias, comparável ao SP2 ou ao RJ2 no Estado. A decisão foi motivada por uma ambição profissional: o empreendedorismo.
VEJA ESSA
“Sempre tive muito prazer em me conectar com os gaúchos. Agora, meu desejo é empreender e criar formas de aumentar essa conexão. Além de tentar servir de inspiração para outras mulheres, a partir do meu trabalho”, declarou a jornalista em nota enviada à imprensa.
O último dia de trabalho de Carla Fachim na afiliada da Globo foi em 28 de maio. Ela ficou três semanas fora do ar, de férias, e retornou ao trabalho na última terça-feira (22), quando pediu a dispensa do trabalho para a chefia do canal.
Daniela Ungaretti foi escolhida pela RBS para o comando do RBS Notícias. Ela dividirá o telejornal com Elói Zorzetto, bastante conhecido pelo público da região. Ele estava afastado há vários meses por causa da pandemia, seguindo o protocolo do canal, mas garantiu o seu retorno ao ar após tomar a vacina contra a Covid-19.
“Assumir a bancada do RBS Notícias, o nosso telejornal de maior audiência, ao lado de um colega como Elói Zorzetto e de toda a equipe do programa, é uma honra e uma grande responsabilidade. Sigo com o compromisso de levar informação de qualidade e credibilidade para todo o nosso Rio Grande”, declarou Daniela em nota.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].