Apresentadora pede demissão de afiliada da Globo após 25 anos

Globo
Apresentadora da Globo, Clara Fachim pede demissão da emissora (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora Carla Fachim pediu demissão da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, após 25 anos na emissora. Ela estava à frente do telejornal RBS Notícias, comparável ao SP2 ou ao RJ2 no Estado. A decisão foi motivada por uma ambição profissional: o empreendedorismo.

“Sempre tive muito prazer em me conectar com os gaúchos. Agora, meu desejo é empreender e criar formas de aumentar essa conexão. Além de tentar servir de inspiração para outras mulheres, a partir do meu trabalho”, declarou a jornalista em nota enviada à imprensa.

O último dia de trabalho de Carla Fachim na afiliada da Globo foi em 28 de maio. Ela ficou três semanas fora do ar, de férias, e retornou ao trabalho na última terça-feira (22), quando pediu a dispensa do trabalho para a chefia do canal.

Daniela Ungaretti foi escolhida pela RBS para o comando do RBS Notícias. Ela dividirá o telejornal com Elói Zorzetto, bastante conhecido pelo público da região. Ele estava afastado há vários meses por causa da pandemia, seguindo o protocolo do canal, mas garantiu o seu retorno ao ar após tomar a vacina contra a Covid-19.

“Assumir a bancada do RBS Notícias, o nosso telejornal de maior audiência, ao lado de um colega como Elói Zorzetto e de toda a equipe do programa, é uma honra e uma grande responsabilidade. Sigo com o compromisso de levar informação de qualidade e credibilidade para todo o nosso Rio Grande”, declarou Daniela em nota.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›