Mestre do Sabor
Apresentadores e chefs jurados do Mestre do Sabor (Imagem: Victor Pollak/ Globo)

O novo reality culinário da Globo Mestre do Sabor já tem data de estreia marcada, o primeiro programa irá ao ar nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, após a novela A Dona do Pedaço. A atração terá o chef francês Claude Troisgros comandando, sempre ao lado do seu assistente e fiel escudeiro, Batista.

Mestre do Sabor vai contar também com um trio de mestres de cozinha renomados, formado por José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. A chef carioca Kátia garante: “O assunto caiu no gosto do brasileiro. Primeiro porque, além de curioso, o Brasil é um país imenso e muito jovem e a sua gastronomia é tão jovem quanto a percepção de sabores e aromas são novos também. Tínhamos uma relação com a comida absolutamente simples e a TV trouxe ao grande público a possibilidade de conhecer mais o nosso país, seus sabores, ingredientes e hábitos alimentares completamente diverso. Isso nos leva à compreensão de quem somos enquanto país”.

Já o português José Avillez reafirmou a posição de sua colega de programa e ainda ressaltou a contribuição dele para a visibilidade da culinária brasileira: “O programa é o reconhecimento da importância da cozinha como cultura de um país. É a aposta na promoção das tradições brasileiras e na divulgação da melhor cozinha e cozinheiros que temos. Sendo da maior emissora do país e transmitindo para o mundo através da Globo Internacional, acredito que o reality será uma grande ferramenta de promoção do que o Brasil tem de melhor”.

Leo Paixão, o último integrante do trio de chefs, falou sobre o grande diferencial da atração em relação a outros realities de culinária. “O segredo em relação a quem fez cada prato, decisão tomada, a fim de termos uma decisão justa, ’Mestre do Sabor’ é um programa muito positivo, muito verdadeiro e muito honesto com o público. E muito justo com os cozinheiros pelo fato de ser feito como é, com avaliações sempre às cegas. Sem contar que é muito lindo, então acho que o negócio vai explodir mesmo”, comentou.

Claude Troisgros e o seu braço direito, Batista, já afirmaram que estão ansiosos para mostrar ao Brasil e a outros países, o melhor da gastronomia nacional. “Temos um chef português como mestre, o que representa a comida que nos traz a história do Brasil, mas focamos muito no produtor brasileiro, nos produtos brasileiros, no sabor brasileiro. E passamos para os nossos chefs cozinheiros essa pegada do Brasil. Eu sou francês, mas durante 40 anos foi meu trabalho e minha filosofia valorizar o produto fresco do Brasil. E a pegada do programa é essa”, revelou Troigros.

“A cozinha tem quiabo, aipim, cará, que é um tipo de inhame, banana… Eu pensei que o programa e os candidatos fossem trabalhar com outros produtos e eles vieram com os produtos da minha terra. Fiquei muito feliz”, comentou Batista.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos