Apuração do Carnaval de SP registra alta audiência na Globo

Carnaval

Monalisa Perrone à frente do compacto dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, no Carnaval Globeleza (Imagem: Reprodução / Globo)

A apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, que sagrou a Mancha Verde campeã do Carnaval pela primeira vez em 24 anos de história, bateu, com ampla vantagem, a audiência da tradicional “Sessão da Tarde” e do “Álbum da Grande Família”, hoje ocupantes da faixa vespertina da Globo. O feito se deu nesta terça-feira (5).

Por volta de 14h, logo após o “Jornal Hoje”, a emissora transmitiu um compacto das duas noites de desfiles, com apresentação de Monalisa Perrone – responsável pela cobertura do evento, ao lado de Chico Pinheiro. O resumo obteve 17,8 pontos, bem acima dos números da “Sessão da Tarde”, que foi alocada neste horário em janeiro, após a extinção do “Vídeo Show”.

Na sequência, Carlos Tramontina conduziu a apuração, direto dos estúdios da emissora em São Paulo, com link para o Anhembi, local dos desfiles e da revelação das notas. A Globo então emplacou 19,9 pontos, índices superiores não só aos da “Sessão da Tarde”, como também de “O Álbum da Grande Família”. Recebendo em alta, “Cordel Encantado” (2011), em “Vale a Pena Ver de Novo”, obteve sua segunda melhor audiência desde o regresso, em janeiro.

Além da campeã, Mancha Verde, as quatro escolas com melhores notas – Dragões da Real, Rosas de Ouro, Unidos de Vila Maria e Império da Casa Verde – voltam ao Anhembi para o desfile das campeãs, que não será transmitido na TV, nesta sexta-feira (8). A Acadêmicos do Tucuruvi e a Vai-Vai, a escola com mais títulos em São Paulo, foram rebaixadas para o Grupo A.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.