O “Aqui na Band”, novidade da programação matinal da Band recebeu do Ministério da Justiça uma nova classificação indicativa. Até aqui a atração comandada por Luis Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic estava como livre para todos os públicos.
De acordo com a Classificação Indicativa, após monitoramento a respeito do conteúdo do programa, incluindo a edição do dia 29 de maio em diante, “identificaram-se tendências como linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual e apelo sexual”. Os termos atribuídos ao programa são de atrações não recomendadas para menores de doze anos.
A emissora foi notificada da questão levantada e, segundo o ministério, “se comprometeu a tomar as devidas providências para sanar tal incompatibilidade”. A Band, no entanto, não corrigiu as questões levantadas.
O Ministério da Justiça indeferiu a autoclassificação da Band e classificou de “livre para todos os públicos” para “não recomendada para menores de doze anos por conter linguagem imprópria e violência”.
A decisão veio dias após Silvia e Lacombe protagonizarem um mal-estar ao vivo. Os apresentadores se dividiram na discussão sobre a flexibilização do porte de armas por meio do decreto do presidente Jair Bolsonaro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].