Ariel Palacios causa gargalhadas em colegas da GloboNews ao explicar a palavra “tchutchuca”

Paulo Carvalho

20/08/2022

Ariel Palacios

Ariel Palacios causa ao explicar termo “tchutchuca” na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Ariel Palacios roubou a cena no Estúdio i, da GloboNews, com um “TCC” sobre a etimologia da palavra “tchutchuca”, que ganhou força nos últimos dias após o youtuber Wilker Leão ter chamado o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo termo.

Antes, ele falou sobre a repercussão do episódio na América Latina e, na sequência, recordou aos assinantes do canal de notícias da Globo que o termo foi base de uma explicação dele em 2019.

“‘Tchutchuca’ seria a corruptela de ‘tutuca’, palavra de Angola que significa ‘divertido’, meio doido. Isso provém do quimbundo ‘kutuka’, que é dar pulinhos, saltitar. Houaiss diz que ‘tutuca’ vem do tupi tu’tuka, gerúndio de ‘tu’tug’: ‘bater, pulsar, tremer'”, explicou.

O comentarista seguiu com a explicação: “Tutuquinha era uma personagem da revista infantil Pinduca (1953-1961);. Ela era a namorada do personagem Pinduca. E aí “tutuquinha” passou a ser sinônimo de menina graciosa, encantadora”.

Ariel Palacios cita funk famoso na GloboNews

Em seguida, Palacios mencionou a música do Bonde do Tigrão. “E aí, em 2001, veio o hit ‘Tchutchuca vem aqui pra seu tigrão’, canção na qual o protagonista sugere à interlocutora a realização de um atrito epidérmico bilateral intenso, que teria como consequência uma cópula”, disparou.

Andréia Sadi, Valdo Cruz, Octavio Guedes e Daniel Sousa caíram na gargalhada. O momento viralizou no Twitter e colocou Palacios entre os assuntos mais comentados da rede.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].