Ator da Globo, Armando Babaioff xingou o ministro Ricardo Salles quando encontrou o integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A história foi revelada pelo galã aos seus seguidores no Twitter.
VEJA ESSA
O episódio foi contado após o ministro do Meio Ambiente ter derrubado resoluções que restringiam o desmatamento em manguezais e restingas. “Se eu tenho um orgulho foi de ter xingado o Ricardo Salles de ‘Seu merda fdp’ no aeroporto de Congonhas. Que grande FDP é esse ser”, disparou Babaioff na rede social.
O Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) também liberou queima de lixo tóxico em fornos usados na produção de cimento. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que a queima seja feita em ambientes controlados.
Além disso, Salles derrubou outra resolução, desta vez em relação aos critérios de eficiência de consumo de água e de energia para que projetos de irrigação fossem aprovados. Todas as ações do governo foram alvo de críticas de parlamentares, que prometeram na tarde de ontem a derrubada das decisões.
Além de Armando, Rachel Sheherazade e Marcelo Adnet rasgaram o verbo contra o ministro, que foi um dos protagonistas da reunião ministerial de 22 de abril. No encontro, ele afirmou que era a hora do governo “passar a boiada” em reformas ambientais enquanto a imprensa estava na cobertura da pandemia do novo coronavírus.
Confira:
Se eu tenho um orgulho foi de ter xingado o Ricardo Salles de “Seu merda fdp” no aeroporto de Congonhas. Que grande FDP é esse ser.
— Armando Babaioff (@babaioff) September 28, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.