Mariana Xavier celebra primeira protagonista no cinema e adianta história

Mariana Xavier
Mariana Xavier interpretará a Tamara em Doce Família (Imagem: Reprodução / Instagram)

Muito conhecida no cinema por ser a Marcelina na trilogia Minha Mãe é Uma Peça, Mariana Xavier celebra agora sua estreia como protagonista em um longa.

Em conversa com o Splash, a atriz disse: É o tipo da coisa que a gente sonha, especialmente quando você tem um corpo como o meu fora do padrão. É mais um motivo para ser comemorado porque a perspectiva de isso acontecer é pequena”.

A artista, que começa a gravar o filme Doce Família nesta segunda-feira (09), interpretará a Tamara, uma confeiteira de sucesso, que se vê em um dilema.

Veja Também

Feliz com seu corpo, a personagem precisa emagrecer para realizar o sonho de casar com o vestido que foi usado por sua mãe anos atrás.

Sobre a história, Mariana Xavier refletiu: “Em geral as protagonistas são quase sempre dentro desse padrão surreal que alguém inventou. É muito legal poder fazer uma protagonista que humaniza corpos que normalmente são muito estereotipados. O fato de a Tamara ser uma mulher gorda, é só um detalhe na vida dela”.

“É muito legal poder retratar as pessoas assim porque a gente não quer ser só a cota das histórias, o alívio cômico da trama… A gente quer mostrar que essas pessoas têm vida para além do biotipo delas“, destacou.

Mariana Xavier fala sobre quebra de estereótipo

Na conversa, a atriz ainda apontou: “A gorda é sempre a melhor amiga da protagonista. Ou é aquela personagem que vai se apaixonar por um cara que não dá a mínima pra ela. Que vai ser a chacota da galera”.

“Através desse filme, dessa personagem, teremos a oportunidade de ressignificar um monte de coisa. De representar um monte de gente que não se sente representada especialmente no protagonismo”, completou.

Há alguns anos falando muito sobre amor próprio, Mariana disse: “Ao contrário do que muita gente imagina, eu não fui gorda e nem bem resolvida a vida toda. Hoje eu falo com tanta propriedade sobre isso porque eu sou uma vítima dessa ditadura da magreza também. Eu engordei tentando ser magra. Por mais irônico que isso possa parecer”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›