Arnaldo Jabor tem novo estado de saúde divulgado após AVC

Arnaldo Jabor
Arnaldo Jabor segue internado em UTI de hospital (Imagem: Reprodução / Globo)

Arnaldo Jabor, de 81 anos, segue internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não tem previsão de alta. O jornalista foi hospitalizado no último dia 17 de dezembro.

O boletim médico divulgado por Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (28), informou que o cineasta segue internado em UTI e está consciente, em fase de recuperação. A nota ainda afirmou que ele teve uma melhora progressiva em seu quadro neurológico.

Arnaldo Jabor está sendo acompanhador pelas equipes médicas do hospital coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma. A filha do famoso, Carolina Jabor, disse ao jornal Folha de São Paulo que ele está bem, mas em recuperação lenta.

A primeira informação sobre a internação de Jabor veio no dia 20 de dezembro. Na época, o texto do hospital disse que o famoso foi “submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”.

“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico”, comentou a nota do hospital.

O comunicado completou: “O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”.

A carreira de Arnaldo Jabor

O jornalista tem trabalhos como produtor, cineasta, roteirista e dramaturgo. O famoso, cabe ressaltar, também faz parte da equipe de colunistas dos telejornais da Globo desde 1991, completando 30 anos de emissora.

Ele foi o responsável por dirigir Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Outros principais trabalhos foram Toda a Nudez Será Castigada (1973), O Casamento (1975) e A Opinião Pública (1967).

O profissional também foi responsável pelos livros Amor É Prosa, Sexo É Poesia (2004) e Eu Sei Que Vou Te Amar (2007), em que revisita a história do filme de mesmo nome.

Dedicando-se mais à crônica política nos últimos anos, ele não lança novas produções cinematográficas desde A Suprema Felicidade, em 2010.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›