Arrasada pela Globo, Um Lugar ao Sol pode ser vendida e salva no exterior

Um Lugar ao Sol

Andréa Beltrão (Rebeca) em Um Lugar ao Sol; novela vai ser vendida para canais do exterior (Imagem: Reprodução / Globo)

Um Lugar ao Sol entrou no seu penúltimo mês de exibição e praticamente comprou o seu ingresso para o posto de novela de menor audiência da história da faixa das 9, contudo, a emissora viu uma luz no fim do túnel para a história escrita por Lícia Manzo.

Fora de cogitação no país, a trama ganhou a chance de se tornar um sucesso no exterior. Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, a edição vendida para outros países nunca foi a mesma para o Brasil, e a novela com a sua duração original pode ser fundamental para salvá-la do fracasso lá fora.

Estrelada por Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andréa Beltrão, Um Lugar ao Sol ainda não estreou fora do Brasil. Em Portugal, por exemplo, a trama ainda não recebeu o sinal verde para a sua estreia.

Um Lugar ao Sol está inteiramente gravada

Os desfechos de todos os personagens foram gravados há meses, e Andréia Horta contou sobre Lara, seu papel na trama.

“Essa novela foi inteira gravada antes de terminar, então já está pronta. A gente acabou entre o final de setembro e início de outubro, e estreou em novembro, então entregamos tudo pronto. Já sei tudo o que vai acontecer, mas a gente mantém o silêncio”, disse no Altas Horas.

Em entrevista à Globo, Lícia Manzo contou sobre o seu trabalho na novela. “Difícil saber de onde vêm as ideias. Lembro que havia terminado um trabalho, em 2017, e viajei de férias para São Miguel dos Milagres. Sentada na praia, ouvi uma canção de Tracy Chapman, Mountain of Things”, iniciou.

“Lembro de ter pensado pela primeira vez, ali, nas linhas gerais da história, que anotei no bloco de notas do celular. De volta ao Rio, assisti na Globonews ao documentário Meus 18 Anos, sobre jovens que, ao completarem a maioridade, precisam deixar o abrigo para menores onde foram criados”, recordou.

“Lembro de ter ficado comovida com os depoimentos desses jovens: alguns sonhavam ser advogados, médicos, engenheiros, enfim. Aos 18 anos, estavam sozinhos no mundo, entregues à própria sorte. Ainda assim, sonhavam se tornar alguém, fazer diferença, ter um lugar ao sol”, refletiu.

“A partir daí, acredito, foi se formando para mim o novelo central da novela: dois irmãos gêmeos, idênticos, separados no nascimento. Um deles, Christian, encaminhado a um abrigo. O outro, Renato, adotado por um casal abastado”, compartilhou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.