Artur Xexéo morre aos 69 anos e notícia choca famosos (Imagem: Divulgação / GloboNews)
Consagrado como jornalista, escritor, tradutor e dramaturgo, Artur Xexéo perdeu a luta contra um linfoma, morrendo neste domingo (27), aos 69 anos de idade. Justamente por causa do seu prestígio, a notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e deixou famosos de luto por essa perda inestimável.
VEJA ESSA
O veterano estreou no jornalismo em 1978, no Jornal do Brasil, como repórter. Em 1982 partiu para a revista IstoÉ, quando virou subeditor depois de 3 anos. Ele exerceu a mesma função no Caderno B e do Caderno de Cidade, onde estreou a função de colunista.
Em 2000, Xexéo se transferiu para o jornal O Globo, fez aparições constantes no júri da Dança dos Famosos, comentários na cobertura do Óscar na Globo e nesses últimos anos estava no time de comentaristas da GloboNews, que confirmou esse falecimento com pesar.
Mariana Xavier elogiou o lado generoso de Xexéo: “Que triste… Foi a primeira pessoa a me elogiar publicamente sobre Minha Mãe É Uma Peça… Tão carinhoso com o meu trabalho! Descanse em paz”. Marcelo Adnet expôs a sua tristeza: “Ah não! Que tristeza! Xexéo, sentiremos saudades”. Roberta Miranda prestou condolências: “Sempre gostei e admirei muito você, como pessoa, como profissional! Força para sua família, amigos e fãs”.
Luciano Huck ressaltou a importância do jornalista em vida: “A imprensa brasileira está de luto. Partiu Artur Xexéo. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéo foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos”.
Chico Pinheiro, seu colega de profissão, deixou sua mensagem póstuma: “Tristeza: o jornalismo brasileiro perde mais um de seus bons profissionais: descanse em paz”. Astrid Fontenelle lembrou do que viveu com ele: “Obrigada pelas críticas sempre certeiras com relação ai meu trabalho; pela parceria no Liberdade de Expressão na CBN e pela tarde deliciosa falando sobre a Hebe pra biografia que você escreveu”.
Com emojis de choro, Miriam Leitão prestou seu depoimento: “Meu Deus! Que tristeza imensa. Estou em choque. Trabalhei com Artur Xexéo desde meados dos anos 80. No JB, no Globo, na Globonews. Elegante, inteligente, culto, divertido, amigo. Que perda”. A jornalista Natuza Nery também de pronunciou: “Vamos ter que ficar sem você, querido Xexéo. E você era tão necessário aqui. Não consigo acreditar nisso”.
Confira:
Que triste… foi a primeira pessoa a me elogiar publicamente sobre “Minha Mãe É Uma Peça”… tão carinhoso com o meu trabalho! Descanse em paz!!! ❤#ripxexeo https://t.co/KMAMeUZOCQ
— Mariana Xavier (@marixareal) June 27, 2021
Ah não ? que tristeza!
Xexeo, sentiremos saudades ❤️ https://t.co/teFT8bvsvE— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) June 27, 2021
Mestre #arturxexeo sempre gostei e admirei muito vc , como pessoa, como profissional ! Força para sua família , amigos, fãs pic.twitter.com/IMqsJ1A4lF
— Roberta Miranda (@RobertaMiranda1) June 27, 2021
A imprensa brasileira está de luto. Partiu Arthur Xexéu. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéu foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) June 27, 2021
Tristeza : o jornalismo brasileiro perde mais um de seus bons profissionais: descanse em paz, Artur Xexéo !
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) June 27, 2021
Meu Deus! Que tristeza imensa. Xexéo ???? https://t.co/MzfXfwSSpG
— Míriam Leitão (@miriamleitao) June 27, 2021
Estou em choque, numa tristeza imensa. Trabalhei com Arthur Xexéo desde meados dos anos 80. No JB, no Globo, na Globonews. Elegante, inteligente, culto, divertido, amigo. Que perda!
— Míriam Leitão (@miriamleitao) June 27, 2021
Vamos ter que ficar sem você, querido Xexéo. E você era tão necessário aqui.
Não consigo acreditar nisso ?— Natuza Nery (@NatuzaNery) June 27, 2021
Ver essa foto no Instagram
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.