Datena descobre novidade envolvendo Suzane von Richthofen e tem reação chocante: “Um exemplo”

Luiz Fábio Almeida

12/01/2023

Datena

Datena disparou contra decisão envolvendo a Suzane (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena decidiu disparar poucas e boas contra a decisão da Justiça em soltar Suzane Von Richthofen. O apresentador deu a sua opinião após a exibição de uma reportagem no Brasil Urgente, da Band, nesta quarta-feira (11).

O comunicador fez duras críticas à progressão de pena da mulher, que foi condenada pela morte dos seus pais. Suzane, cabe destacar, entrará em regime aberto.

Datena, então, opinou: “Agora não volta mais! Ela está livre, leve e solta como qualquer um de nós, uma mulher que mandou matar a mãe e o pai. Isso é lamentável. É um péssimo exemplo para a sociedade, um exemplo muito ruim mesmo”.

O apresentador destacou que acredita que a criminosa não deveria ter direito à progressão. Para ele, isso não poderia ocorrer por ela ter sido condenada por um crime hediondo.

“Antigamente esse tipo de crime não tinha progressão de pena. O sujeito ficava todo o tempo na cadeia. Tomou 40 anos, fica 40 anos na prisão. Não pagava metade e saía toda hora que queria não”, afirmou.

Datena fala sobre influência da atitude

O contratado da Band disse que a decisão da Justiça possa influenciar mais pessoas a praticarem os atos ilícitos. Ele declarou que isso estimula o crime, ao invés de mostrar à sociedade que ninguém deve cometer crimes.

Suzane Von Richthofen, cabe lembrar, foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por matar os pais em 2002. Nesta quarta-feira (11), ela foi solta depois que a Justiça concedeu progressão e ela poderá cumprir o restante da pena em regime aberto.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]