Artista se unem e pedem providências a Doria após casos de violência policial

João Doria
João Doria recebe carta da classe artística (Imagem: Reprodução / Globo)

O governador João Doria (PSDB-SP) recebeu uma carta da classe artística na última sexta-feira (17). Nomes conhecidos como Walter Casagrande, Antonio Fagundes e Patrícia Pillar pediram uma reunião com o político. A exigência vem em união a movimentos sociais para discutir sobre os inúmeros casos de violência policial.

No ofício entregue ao tucano, os requerentes revelaram que a audiência terá o apoio dos três nomes da Globo, além do economista André Lara Resende e do cineasta Fernando Meirelles. Na carta, a classe deu um prazo de cinco dias para que Doria responda e marque uma data para a reunião.

Até o momento, 26 entidades assinaram o documento exigindo uma conversa com o governador. No texto, 34 pessoas foram apontadas como testemunhas, como a educadora Maria Alice Stubal. A mobilização começou em junho e começou graças ao grupo 342 Artes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O tema do encontro envolve os casos recentes de violência policial. No caso recente e mais chocante, um policial pisou e se apoiou no pescoço de uma mulher negra, de 51 anos, durante uma confusão em um bar na Zona Sul da capital paulista.

Em meio ao pedido de audiência, o possível candidato à presidência da República em 2022 pelo PSDB foi visto no Hospital das Clínicas, em SP, para acompanhar o início da fase 3 dos testes da Coronavac, a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o Laboratório Sinovac Biotech.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.