A pandemia de coronavírus vai ficar de fora da próxima temporada de Aruanas. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, os novos episódios serão ambientados no pós-pandemia, com a vida “de volta ao normal”. Ainda há previsão para o lançamento desta segunda leva, no Globoplay e na Globo.
VEJA ESSA
Os diálogos, porém, terão menções à Covid-19 – que, na “vida real” causou, mais uma vez, o adiamento das gravações da série. No elenco, além das protagonistas Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, estão Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Lima Duarte e o português Joaquim de Almeida.
Lima e Joaquim, aliás, estão garantidos, no momento, apesar da idade. É que ambos já tomaram a vacina contra o coronavírus. Duarte responderá por um coveiro, encarregado de sepultar bebês que nasceram sem cérebro por causa de um desastre ambiental na cidade onde a nova temporada se desenrola.
Os autores Marcos Nisti e Estela Renner – agora auxiliado por Carolina Kotscho, de Hebe –, optaram por uma cidade fictícia próxima a São Paulo para localizar a narrativa. O foco estará nos problemas derivados dos serviços irregulares de uma indústria de petróleo; os primeiros episódios compreendiam uma mineradora num lugarejo, também fictício, no Amazonas.
Aruanas traz a ativista Luiza (Leandra Leal), a jornalista Natalie (Débora Falabella) e a advogada Verônica (Taís Araújo) na luta pela preservação do meio ambiente, através da ONG Aruana. A estagiária Clara (Thainá Duarte) também se envolve nos conflitos, acentuados pela impulsividade de Luiza e pela animosidade entre Natalie e Verônica, apaixonadas pelo mesmo homem.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.