Uma situação bem chata envolvendo uma equipe da Band ocorreu nesta quarta-feira (26). Isso porque uma árvore causou um acidente e feriu a equipe do motolink do Brasil Urgente. José Luiz Datena deu os detalhes ao vivo e mostrou os estragos do temporal em São Paulo.
VEJA ESSA
“Você vê que azar, a árvore cair em cima exatamente do nosso cinegrafista, estamos preocupadíssimos”, disparou o apresentador, ao comentar o acidente. Em seguida, o jornalista declarou que pediram para que a cobertura fosse interrompida.
Datena, no entanto, preferiu seguir com o caso. André Elias, capitão do Corpo de Bombeiros, que falou com o Brasil Urgente declarou que um dos profissionais fraturou o fêmur no acidente. “Ele está conversando com as equipes e está tendo o devido atendimento”, ressaltou o bombeiro.
“Queria avisar a família de Patrick e de Eduardo que eles estão bem. Quer dizer, bem? Um quebrou a perna, e o outro tem ferimentos e está sendo atendido. Foi um acidente. Infelizmente, a árvore caiu em cima deles, e caiu mesmo, inteirinha”, complementou o apresentador da Band.
Um dos integrantes da equipe de apoio do motolink chegou a relatar os detalhes do caso: “A chuva começou de uma vez. Fomos prosseguindo devagarzinho e, de repente, do nada, a árvore caiu. O tempo fechou e, quando menos esperamos, [veio] aquele vendaval e chuva”.
caiu uma árvore em cima do motolink da band e um deles teve uma fratura no fêmur. #BrasilUrgente pic.twitter.com/B6EbpVX3fT
— nico ? (@niconatv_) January 26, 2022
Datena coloca repórter em risco
No fim do mês passado, o famoso causou polêmica com uma atitude ao vivo no Brasil Urgente. Isso porque ele mandou o repórter Juliano Dip se arriscar em enchente em uma das cidades afetadas na Bahia.
Tudo aconteceu quando o jornalista, que foi enviado pela emissora para fazer a cobertura sobre a devastação no estado nordestino, contou que a água em uma rua estava bem funda. O jornalista explicou que não poderia se movimentar muito no local, pois a região também estava sem energia elétrica.
“O problema, Datena, é que eu até consigo me movimentar aqui, mas a gente não tem luz pra mostrar a distância. Aqui é perigoso entrar porque a água atingiu e não chego no final da rua. A Defesa Civil pede para que não se entre…”, disse Juliano.
Sem pensar duas vezes, Datena, direto do estúdio do jornalístico, cortou a fala do jornalista e ordenou: “Cadê? Entra um pouco aí. Entre o um pouco aí. Eu queria ver até onde você vai aí”.
“Não tinha água nenhuma aí, vai devagarinho [atravessar a rua], mesmo porque se você cair no buraco, não seremos nós que cairemos no buraco”, disparou ainda o famoso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]