Depois de um seriado sobre Hebe Camargo (1929-2012) feito de uma maneira fantasiosa e com inúmeras cenas que nada tiveram a ver com os fatos da vida da apresentadora – como quando ela entra embriagada de uísque em cena -, decidi escrever aqui duas coisas verdadeiras sobre as famosas gafes dela na TV.
Os dois momentos históricos aconteceram em seu tradicional programa aos domingos na Record. Uma das vezes foi logo depois da descida do homem na Lua. Entrevistando Eliana Pitmann, Hebe perguntou à cantora se existia Luar na Lua.
A outra gafe foi, na mesma temporada, e mais histórica ainda, quando ela recebeu um grande escritor brasileiro e perguntou a ele o que achava das recentes lançadas minissaias, com a roupa cinco palmos acima do joelho.
Isto é verdade e aconteceu, ao contrário de inúmeras cenas mostradas no filme. No caso do longa-metragem, eu arrisco um palpite. O pai da roteirista foi muito criticado publicamente por Hebe por ser ele petista.
E a filha, sendo petista arraigada, não deve ter perdoado a estrela da TV brasileira. Isto, de verdade, aconteceu.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.