Lucas Martins pediu espaço no Brasil Urgente para falar sobre a agressão que cometeu contra Grace Abdou, repórter do Cidade Alerta, da Record, durante uma disputa ao vivo.
A jornalista foi arremessada pelo funcionário da Band, que ficou irado quando viu a agilidade da colega na busca por uma entrevista. A situação constrangedora foi vista por mais de 10 pontos de audiência.
Âncora do Brasil Urgente, Joel Datena tentou colocar panos quentes e afirmou que a matéria provocou uma enorme correria nos bastidores. O apresentador disse que viu tudo pelo televisor do estúdio.
Lucas Martins fala no Brasil Urgente após agressão
Quando o filho de José Luiz Datena passou a palavra para Lucas Martins, a expectativa era de um pedido de desculpas, e foi o que aconteceu:
“Na busca por espaço, cometi uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter Grace Abdou. Não há justificativas para isso. Queria pedir desculpas a Grace Abdou”.
A Band não emitiu nota sobre o caso, enquanto a Record condenou a atitude de Lucas Martins. No Cidade Alerta, Reinaldo Gottino mostrou irritação ao ver a agressão ao vivo.
A situação foi parar na direção dos dois canais, tanto a Record quanto a Band. Por um lado, a irritação pela forma como a repórter foi agredida. Pelo outro, silêncio absoluto. Pelo menos por enquanto.
Confira:
A Band não emitiu nota sobre o caso, mas Lucas Martins falou sobre o ocorrido no Brasil Urgente pic.twitter.com/RLeb6xcePh
— Paulo Carvalho (@pcsilvaTV) July 1, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].