“As pessoas no Brasil não aceitam o funk”, desabafa Anitta

Anitta
Anitta desabafou sobre críticas que sofre no país (Imagem: Reprodução / Instagram)

Anitta abriu o jogo e fez um verdadeiro desabafo ao falar sobre o funk no Brasil. Em entrevista à Billboard, a artista falou sobre o quanto o ritmo foi desvalorizado por muitos anos:

“Assim como o reggaeton está para os latinos, assim como o hip-hop está para os americanos, o funk está para os brasileiros. As próprias pessoas do Brasil não aceitavam o funk, porque, às vezes, os brasileiros não valorizam o que é deles. Eles valorizam demais o que é de fora do país e não veem quantas coisas incríveis nós, os próprios brasileiros, temos”.

A funkeira ainda fez uma revelação à publicação: “Quando comecei minha carreira, as pessoas pediam para tirar os elementos de funk do meu trabalho para que pudessem tocar nas rádios. O funk era proibido nas festas mais luxuosas. Não tocavam funk, apenas músicas internacionais. Agora as pessoas tocam minha música“.

“Fazer com que as rádios aceitassem o ritmo, no Brasil, foi incrível. Então, quis internacionalizar minha carreira para provar que nossas coisas, coisas brasileiras, eram incríveis“, explicou. Anitta ainda confessou sobre seu desejo de levar o funk para fora do Brasil:

“Eu quero que as pessoas de todas as partes do meu país se sintam ainda mais representadas, e eu estou muito feliz que estou conquistando esse objetivo… Não importa aonde eu for, eu ainda sou a garota do Rio. Sempre”.

Em recente entrevista ao Hugo Gloss, inclusive, Anitta chegou a revelar que não vai estar no palco do Rock in Rio 2022. A brasileira, porém, está confirmada para a versão em Lisboa em junho do próximo ano.

Não teremos eu. Vi algumas notícias que teria, mas não teremos. No de Portugal sim, já divulgaram né? Mas no do Brasil não… Por que não sei, não fui convidada. Mas está tudo bem, no de Portugal estou lá”, contou Anitta.

A famosa se apresenta no Rock in Rio Lisboa em 26 de junho, última noite do festival, no Palco Mundo. Ela será a penúltima atração do dia, antes apenas do headliner Post Malone. Antes dela, apresentações de Jason Derulo e HMD.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›