Às vésperas de A Fazenda 2021, relembre 13 frases icônicas da história do reality

A Fazenda 202
Às vésperas de A Fazenda 2021, relembre 13 frases icônicas das temporadas do reality (Imagens: Reprodução – PlayPlus / Montagem – RD1)

A Fazenda 2021 começa na próxima terça-feira (14) com novos famosos disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão. Combinando com a 13ª temporada que está para estrear, relembre 13 frases que ficaram marcadas na memória do telespectador do reality show da Record.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

Na primeira temporada, Theo Becker brigou com Jonathan Haagensen porque estava lavando roupas no banho e o rival, chocado com a reclamação agressiva, decidiu se instalar ali mesmo. “Esse aqui é irmão desse aqui”, disse o loiro, não descartando a ideia de brigar fisicamente com o colega de confinamento.

Na terceira edição, Tico Santa Cruz se irritou com o fato de Dudu Pelizzari ter dedurado — acidentalmente ou não — o voto de sua equipe, o acusou de traidor e o chamou de “Judas”. Não é bem uma frase, mas foi repetida tantas vezes que virou quase um mantra, nessa treta histórica.

Nicole Bahls esteve na quinta leva de famosos e se estressou com Viviane Araújo, que reclamou do movimento da rival na hora de acordar para fazer as obrigações diárias. Nessa briga pelo direito de dormir, a ex-panicat soltou um “Fala com a minha mão”, indicando que não queria mais conversa com a atriz.

Lui Mendes acompanhou um acerto de contas entre Nicole, um meme ambulante, e Gretchen, que tinham se estranhado numa conversa sobre aparência e preconceitos. Ao ver as duas se abraçando, o ator disparou às lágrimas: “Que lindo, cara. Que atitude, Nicole”.

Naquele mesmo ano, Gretchen dividiu o celeiro com Penélope Nova e estranhou o comportamento da ex-VJ na hora da votação. A cantora chamou o desafeto de “mulher macho” e debochou da voz mais feminina, eternizando o “Boa noite, Britto”.

A eterna rainha do bumbum também virou assunto numa festa, em que Vavá bebeu além da conta e ficava brincando com quem estava querendo dormir no quarto. Arrancando risos das peoas e peões, o artista lançou o “Desculpa, Gretchen”.

Na sexta temporada, Lu Schievano ficou poucas semanas na fazenda, mas tempo o suficiente para eternizar um repertório de falas icônicas. Numa das brigas com Rita Cadillac, na frente de Yudi Tamashiro, Gominho e Bárbara Evans, a cantora nem escondeu seu desgosto com os concorrentes: “Gente, vocês são nojentos”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Uma de suas amigas foi Andressa Urach, que antes de ser eliminada por Bárbara e Denise Rocha, quase que declamou um poema do ódio depois dos intermináveis conflitos com a dupla: “Pra mim qualquer uma das duas poderia sair, porque Bárbara é um exemplo de sexo de sexo ao vivo, até a pomada vaginal pra fungos que ela tá tratando. Denise só come e caga (…) Ambas não sabem cuidar da casa e fingem que gostam dos animais”.

Ana Paula Minerato
Ana Paula Minerato com seu “Eu na vida” (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Ana Paula Minerato, na oitava edição, bebeu um pouco a mais numa das festas, abriu as pernas e soltou um aleatório “Eu na vida”. A loira repetiu esse momento algumas vezes como seu bordão, que fez sucesso no extinto Legendários e foi repetido pelos internautas como meme.

Em 2020, Jojo Todynho se revoltou depois de uma votação para lá de tensa, que rendeu a cena dela amassando a garrafa d’água na porrada e de Raissa tacando creme na cara dos peões. “Agora o pau vai torar”, avisou a funkeira na frente de todos os colegas de confinamento.

A intérprete de Que Tiro Foi Esse? produziu a próxima frase de um modo geral, mas não por um motivo específico. Quando duvidaram do que ela estava falando ou quando ela queria dar ênfase ao que disse, dizia o seguinte: “Eu não tô maluca na minha tese”.

Carol Narizinho tinha uma relação próxima com Raissa Barbosa, mas as duas foram se desentendendo no decorrer dos dias e numa discussão, a ex-panicat debochou da condição mental da peoa, que tem Transtorno de Borderline. A ex-miss bumbum saltou pelas camas, quase voando, e gritou: “Vai falar que eu não tenho cabeça?”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A MC Mirella também perseguiu Lidi Lisboa pela casa, por ter ouvido reclamações pelo fato dela ter causado mais uma punição coletiva. A atriz chamou ela de vaca, a funkeira reclamou na votação e ouviu o seguinte: “Na verdade eu ofendi a vaca”.

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›