Bom Dia São Paulo
Glória Vanique no comando do “Bom Dia São Paulo”, nesta terça-feira (8) (Imagem: Reprodução / Globo)

Conforme informado aqui no RD1, a Globo irá reduzir a duração do “Bom Dia Brasil” no próximo dia 21. E os noticiários locais ocuparam o espaço antes dedicado ao telejornal exibido para todo o país. Um dos contemplados com a mudança, o “Bom Dia São Paulo”, já mostrou serviço nesta terça-feira (8), registrando mais audiência do que os matinais da emissora – exceção, justamente, do “Bom Dia Brasil”.

No ar das 6h às 7h30, o “Bom Dia São Paulo”, com Glória Vanique – cobrindo as férias de Rodrigo Bocardi – obteve 6,9 pontos. Na sequência, o noticiário conduzido por Chico Pinheiro e Mariana Gross – substituta de Ana Paula Araújo, também de férias – marcou 8,2 de média. As demais atrações da faixa “perderam” para o “BDSP”.

O “Mais Você”, apresentado pelos interinos Ana Furtado e Ricardo Pereira, enquanto Ana Maria Braga curte seu descanso, garantiu 6,8 pontos. Logo após, o “Bem Estar” despencou para 5,8 de média – apenas com Fernando Rocha, enquanto Mariana Ferrão também desfruta folga. Por fim, o “Encontro”, de Fátima Bernardes, emplacou 6,4 pontos.

O “Bom Dia São Paulo” está no ar desde 1977. O telejornal prioriza a prestação de serviços, com informações sobre aeroportos, carros, metrôs e trens. Rodrigo Bocardi assumiu a bancada em 2013, após anos como correspondente em Nova Iorque, contando com o auxílio de Glória Vanique.

Globo surpreende e decreta fim do “Vídeo Show” após 35 anos

No próximo dia 11, sexta-feira, chega ao fim a trajetória do “Vídeo Show”. Com mais de 35 anos de história, o vespertino da Globo – dedicado à cobertura dos bastidores da emissora e da rotina de famosos –, deixa a grade em meio à crise de audiência sem precedentes.

A partir de segunda-feira, 14, a “Sessão da Tarde” irá ocupar a faixa pós-“Jornal Hoje”. Na sequência, os capítulos finais de “Belíssima” (2005) e as primeiras emoções de “Cordel Encantado” (2011), em “Vale a Pena Ver de Novo”.

A grade sofrerá nova alteração no dia 21 quando, entre a “Sessão da Tarde” e o “Vale a Pena Ver de Novo”, a Globo exibirá uma nova edição do “Álbum da Grande Família” – reunindo os melhores episódios da série veiculada às quintas-feiras, entre 2001 e 2014, hoje em reprise no Canal Viva. A aposta em reprises deflagra a inexistência de um “plano B” para a Globo, com relação à substituição do “Vídeo Show”, ventilada há tempos.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!