Assessoria de Paulo Gustavo afirma que ator segue com pulmão artificial e revela detalhes

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo segue na UTI, afirma boletim da assessoria do ator (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator Paulo Gustavo segue internado na UTI realizando terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Segundo a assessoria de imprensa, o quadro clínico do famoso está se mantendo instável.

Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO“, destacou a assessoria no último comunicado.

Para quem não sabe, a Oxigenação por Membrana Extracorpórea é uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. Ela conta com a utilização de uma bomba para fazer o processo de circulação do sangue por meio de um pulmão artificial, que fica fora do corpo.

Numa última publicação em seu perfil no Instagram, o marido do humorista, Thales Bretas, escreveu um recado para os seguidores, pedindo para que as pessoas não caiam em notícias falsas envolvendo o quadro de saúde de Paulo, que está em tratamento contra a Covid-19.

Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos! E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro! Tenho certeza! Essa fase vai passar! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece“, começou ele.

Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis! Eu e a assessoria de imprensa dele estamos, sempre que podemos, atualizando vocês de forma segura e honesta“, afirmou.

Em seguida, Thales pediu que as energias positivas e os pensamentos otimistas permaneçam:

Vamos ter fé, confiar em Deus e na cura! Aproveito pra mandar também meu carinho e minha energia positiva a todos os que estão passando por essa situação, seja consigo mesmo ou com familiares! Manter a energia positiva é muito importante pra recuperação! O desespero só aflige e atrasa o tratamento“.

Por fim, o dermatologista reforçou os pedidos de cuidados contra o coronavírus. “Acalentem seus corações, eu estou com o meu acalentado por um dia positivo nessa jornada que só quem vive sabe como é. Cuidem-se! Esse vírus é muito perigoso, não me canso de repetir isso. Evite ao máximo que ele chegue em suas casas! Usem máscaras, evitem aglomerações. O momento é reclusão até a imunização avançar e as coisas acalmarem. Beijos“.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›