Os assinantes do PlayPlus, atualmente mais ligados no aplicativo por causa de A Fazenda 2023, foram alvos de uma situação constrangedora por causa de um erro cometido pela Record no plano de divulgação da marca do streaming.
VEJA ESSA
Nos últimos dias, quem aproveitou a propaganda lançada na programação para assinar a plataforma se deparou com um erro. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do iG, na tentativa de acessar o site oficial, o futuro cliente entrou numa página com vídeos de conteúdo pornográfico.
O erro ocorreu por um mero detalhe: o site do PlayPlus conta com o “.com”, sem o “.br” no final, algo recorrente entre as páginas do país. A Record optou pela primeira opção de olho no mercado internacional.
Confusão do PlayPlus faz Record passar vergonha
Parte da web passou a jogar no buscador o br, e acabou caindo no site só para maiores de idade. A Record, que não se preocupou com o redirecionamento da URL para o conteúdo original, não se manifestou sobre o assunto.
O curioso é que o site com conteúdo adulto passou a investir numa fazenda própria, mas com pessoas peladas e na maior ousadia, algo totalmente fora do que é visto na fazenda original, exibida todos os dias na emissora do bispo.
A título de comparação, o Globoplay, streaming da Globo, nunca passou por uma crise do tipo, pois a área de tecnologia da emissora cuidou para que qualquer URL referente ao domínio caísse no site original.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].