Astro de Mad Max, Hugh Keays-Byrne morre aos 73 anos

Hugh Keays-Byrne
Hugh Keays-Byrne, famoso por filmes da franquia Mad Max, morreu aos 73 anos; causa do óbito ainda é desconhecida (Imagens: Reprodução / Facebook)

Famoso por viver os vilões da franquia Mad Max, Hugh Keays-Byrne morreu hoje (2), aos 73 anos. A causa da morte não foi revelada, até o momento. A informação veio à tona por meio do Twitter do diretor Ted Geoghegan, que lamentou a partida do colega. A atriz Charlize Theron também se manifestou, através do Instagram.

Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Estou continuamente chocado. […] Obrigado por todo o entretenimento, senhor“, escreveu Ted, citando os dois principais trabalhos do ator, no primeiro e no último filme com o título Mad Max.

No longa-metragem de 1979, estrelado por Mel Gibson, Hugh Keays-Byrne interpretou o antagonista Toecutter. Já em Mad Max – Estrada da Fúria (2015), ele se encarregou do grande vilão Immortan Joe. Protagonista do filme ao lado de Tom Hardy, Charlize lamentou a partida de Hugh.

É incrível que você tenha conseguido interpretar um senhor da guerra tão bem, porque você era uma alma tão gentil e bonita. Sentiremos muito sua falta, amigo“, lamentou a estrela, na legenda de um clique em que tanto ela quanto Hugh Keays-Byrne são vistos em ação.

Nascido em Srinagar, na Índia, em 18 de maio de 1947, Hugh acumulou trabalhos no cinema nas décadas de 1970 e 1980. Atuou e dirigiu no filme australiano Resistência (1992). Também passou por séries de TV, como Moby Dick (1998) e Viagem ao Centro da Terra (1999).

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›