Fátima Bernardes revela estar com câncer de útero e anuncia afastamento da Globo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes revela luta contra câncer no útero; apresentadora deixa Encontro, na Globo, para realizar cirurgia (Imagem: Artur Meninea / Globo)

A apresentadora Fátima Bernardes usou seu Instagram, no início da noite desta quarta-feira (2), para contar aos fãs e seguidores que está com câncer de útero. Fátima vai se afastar do Encontro, programa que conduz nas manhãs da Globo, para submeter-se à cirurgia. A doença em estágio inicial foi detectada após uma série de exames de rotina.

Fátima publicou uma foto na qual aparece contemplando o mar. “Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham“, legendou.

Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros“, concluiu a jornalista.

Nos comentários, nomes como Vera Fischer, Lair Rennó, Felipe Andreoli, Bruna Lombardi e Ana Thaís Mattos – que divide com Fátima o bloco de esportes do Encontro – desejaram força. O namorado Túlio Gadêlha reverenciou a amada em um post: “Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor“, escreveu.

Fátima Bernardes, que dedicou anos de sua vida ao balé, ingressou no Grupo Globo em 1983, enquanto cursava o último ano de Jornalismo. Passou pelo jornal O Globo e pelas redações do Fantástico, dos jornais locais, do Hoje e do Jornal da Globo. Em 1998, assumiu o Jornal Nacional ao lado do então marido William Bonner. Deixou a bancada em 2011 para lançar o Encontro no ano seguinte.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›